Música Rapper Eminem chama Trump de desequilibrado em nova música. Ouça Em Campaign Speech, o rapper americano aborda vários assuntos controversos dos últimos anos

Por: Eduarda Fernandes

Publicado em: 19/10/2016 22:29 Atualizado em:

Música é o primeiro lançamento do rapper desde 2013. Foto: RapBasement/Reprodução
Música é o primeiro lançamento do rapper desde 2013. Foto: RapBasement/Reprodução


"Não se preocupem, estou trabalhando em um novo álbum. Enquanto isso, aqui está algo para vocês". Foi assim que o rapper Eminem lançou a música Campaign speech (discurso de campanha, em português) na tarde desta quarta-feira (19), em seu Twitter. Com oito minutos de duração, a música aborda casos controversos como o assassinato do jovem negro Trayvon Martin e a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.

"Me consideram um homem perigoso/Mas vocês deviam ter medo dessa porcaria de candidato/Você diz que Trump não bajula ninguém feito um fantoche/Ele financia a campanha com o próprio dinheiro/E era isso que você queria/Um desequilibrado de merda com a mão no botão/Ele não precisa responder a ninguém/Ótima ideia!", canta Eminem, sobre o perigo de dar a Donald Trump acesso ao arsenal nuclear norte-americano.

Sobre os assassinatos de Trayvon Martin e Eric Garner, que causaram protestos no país e a ascensão do grupo Black Lives Matter, Eminem diz: "Eu vou dar uma aula de força excessiva para o Daniel Pantaleo/E vestir George Zimmerman em um vestido laranja florescente e salto alto/E colocar um alvo nas costas dele/Ou deixar ele de presente na porta da casa do pai de Trayvon". Em julho de 2014, o policial Daniel Pantaleo estrangulou Eric Garner com uma chave de braço após o dar ordem de prisão por contrabando de cigarros. O vídeo da morte viralizou na internet, e as últimas palavras de Garner ("por favor, não consigo respirar") tornaram-se símbolo do movimento negro norte-americano. Em 2013, durante uma perseguição policial, George Zimmerman atirou em Trayvon Martin por achar que este estivesse portando uma arma. Trayvon tinha 17 anos, e não estava armado. Zimmerman, que foi a júri popular, foi inocentado, e Pantaleo recebeu apenas uma suspensão disciplinatória do departamento de polícia de Nova York.
 
Campaign speech menciona ainda a morte do cantor e compositor Princeo câncer de próstata do ator Ben Stiller e Piper Chapman, protagonista da série Orange is the new black. Este é o primeiro lançamento de Eminem desde The marshall mathers LP 2, em 2013. O álbum incluiu o hit Monster, em parceria com Rihanna.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL