Cinema Produções originais da Netflix poderão concorrer ao Oscar Um acordo entre a plataforma de streaming e uma rede de cinemas preenche o pré-requisito para que os filmes concorram ao prêmio

Por: Estado de Minas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/10/2016 17:57 Atualizado em: 11/10/2016 18:25

What happened, miss Simone?, documentário produzido pela Netflix, foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2016. (Foto: Netflix/Reprodução)
What happened, miss Simone?, documentário produzido pela Netflix, foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2016. (Foto: Netflix/Reprodução)


A Netflix fechou um acordo com a iPic Enternainment - rede norte-americana de cinemas - para que os filmes originais da plataforma sejam exibidos no cinema. Com isso, as produções do serviço poderão concorrer ao Oscar.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Para entrarem na disputa pelo Oscar os filmes devem ter sido exibidos em um cinema comercial no condado de Los Angeles a partir do dia 31 de dezembro no ano anterior à cerimônia, ficando disponível por, no mínimo, sete dias seguidos, com três sessões por dia. As regras, no entanto, variam dependendo da categoria. Candidatos às vagas em Melhor Documentário, por exemplo, precisam ser exibidos em Nova York e Los Angeles, enquanto filmes estrangeiros podem oferecer apenas a opção de streaming.

Não é a primeira vez que a Netflix leva seus filmes para o cinema antes: ano passado, o longa Beasts of no nation arrecadou meros US$ 90 mil ao redor do mundo. Em 2016, o documentário What happened, miss Simone?, produzido pela Netflix e exibido em festivais, foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário.  



Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL