Diario de Pernambuco
Busca
Show Eddie e Siba são confirmados no festival Macuca do Mundo Show ocorrem em dezembro, em parceria com o festival Rec-Beat

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/10/2016 14:02 Atualizado em: 04/10/2016 17:52

Artistas são conhecidos por trabalhar a música brasileira, seja no Carnaval, com frevo ou maracatu. Foto: Montagem/DP
Artistas são conhecidos por trabalhar a música brasileira, seja no Carnaval, com frevo ou maracatu. Foto: Montagem/DP


Música, poesia e intervenções artísticas compõem a programação da primeira edição do Macuca do Mundo, entre os dias 2 e 4 de dezembro. O evento conta com shows da banda pernambucana Eddie e com a apresentação do cantor pernambucano Siba, que vai trazer composições do seu último álbum, De baile solto. A festa é realizada no Sítio Macuca, na cidade de Correntes, no Agreste pernambucano.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Em 2016, a programação será realizada em parceria com o Rec-Beat, que ocorre durante o carnaval, no Cais da Alfândega, e surge como uma reformulação do Macuca Jazz e Improviso, que surgiu há mais de 10 anos, com o objetivo de ser um "Woodstock pernambucano".

Várias bandas devem compor a grade do Macuca do Mundo e a Eddie foi uma das primeiras atrações confirmadas. O grupo é olindense, tem mais de 25 anos de estrada e coleciona apresentações em  palcos e festivais como o Lollapalooza, Rec-Beat, Abril Pro Rock, Festival de Inverno de Garanhuns e Circo Voador. Entre as músicas que devem agitar o público estão Vida boa, Não vou embora, Ela vai dançar e Hino do Elefante, tradicional bloco de rua de Olinda.

Siba, que também está confirmado no evento, vai trazer o show do seu último disco, De baile solto, no qual ele retoma ritmos de rua do estado e parte da posição do maracatu de baque solto no panorama cultural brasileiro.

Quem for ao festival pode aproveitar o espaço do sítio para acampar. O local vai ter praça de alimentação, banho quente, piscina e barracas. Os shows ocorrem nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. O encerramento terá um cortejo, com entrada franca, do Boi da Macuca no povoado de Poço Comprido.

Confira abaixo a música Queira não, da banda Eddie:



SERVIÇO
Macuca do Mundo
Onde: Sítio Macuca (Rodovia PE 187 KM 3, Correntes)
Quando: De 2 a 4 de dezembro
Valor: R$ 85 (segundo lote) e R$ 80 (acampamento - opcional)




Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL