Livro Justiça manda recolher livro que cita conversa entre William Bonner e ministro do STF Autor e editora também se comprometeram a pagar indenização ao ministro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/10/2016 11:45 Atualizado em: 03/10/2016 13:29

Ministro achou texto inapropriado e entrou com processo por danos morais. Foto: Montagem/DP
Ministro achou texto inapropriado e entrou com processo por danos morais. Foto: Montagem/DP


Clóvis de Barros Filho pagará R$ 10 mil em indenização ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e terá que recolher todas as edições ainda não vendidas do livro Devaneios sobre a atualidade do capital, escrito com Gustavo Daineze.

Na obra, o advogado e professor de ética narra uma suposta conversa entre Mendes e o âncora do Jornal nacional William Bonner.  "Fui a uma reunião de pauta do Jornal nacional, e o William Bonner liga para o Gilmar Mendes, no celular, e pergunta. 'Vai decidir alguma coisa de importante hoje? Mando ou não mando o repórter?'. 'Depende. Se você mandar o repórter, eu decido alguma coisa importante'", diz o trecho incluído no livro.

O ministro considerou o texto inapropriado e entrou com processo por danos morais contra os autores da obra e a CDG Editora. Esses, por meio de acordo, comprometeram-se a pagar a indenização estipulada e a retirar todos os exemplares de Devaneios... de circulação e apagar o trecho dos próximos.

No mês de novembro, Bonner apresentará o JN direto dos Estados Unidos. O jornalista fará cobertura da disputa presidencial no país, que conta com candidatos como Hillary Clinton e Donald Trump. William ganhou a atenção da mídia recentemente após anunciar o divórcio de Fátima Bernardes, com quem se casou há 26 anos. 



Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL