Diario de Pernambuco
Busca
Literatura Jornalista pernambucano transforma cantadas de rua em livro Em 26 contos, Gil Luiz Mendes revela o lado divertido do recifense romântico que vive no centro da cidade

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/10/2016 08:20 Atualizado em: 06/10/2016 13:15

Palas é o primeiro livro do jornalista. Foto: Gil Luiz Mendes/Divulgação
Palas é o primeiro livro do jornalista. Foto: Gil Luiz Mendes/Divulgação


As cantadas mais inusitadas dos transeuntes da capital pernambucana estão presentes no livro Palas %u2013 Contos e Cantadas do Centro do Recife, do jornalista Gil Luiz Mendes. Mendes reuniu as melhores "palas" (termo usado na cidade para denominar cantadas ou xavecos) vistas e ouvidas no Recife. O lançamento do livro será nesta sexta (07), às 18h, no Edf. Pernambuco, 7º andar, com discotecagem do DJ Murilo França. A entrada é gratuita.

O livro será também mote da participação do autor na Fenelivro, em um debate sobre a relação das pessoas com o centro do Recife. O debate acontece no Centro de Convenções, no próximo domingo (09), a partir das 16h.

Em Palas, o autor traça, em 26 contos, um perfil sentimental das pessoas que frequentam o bairro central da cidade, seja por trabalho, diversão ou moradia. Os cenários destas histórias vão de pontos turísticos a lugares conhecidos apenas por quem já desbravou as vielas e becos do comércio local. O livro é fruto de financiamento coletivo, e a publicação é assinada pela Editora Autografia.

Serviço
Lançamento do livro Palas - Contos e Cantadas do Centro do Recife, de Gil Luiz Mendes
Sexta (07) | 18h
Edf. Pernambuco, 7º Andar (Av. Dantas Barreto, 324, Santo Antônio, Recife-PE)
Gratuito


Capa do livro é do artista olindense Wictor "Outro" Bernardo. Foto: Gil Luiz Mendes/Divulgação
Capa do livro é do artista olindense Wictor "Outro" Bernardo. Foto: Gil Luiz Mendes/Divulgação



Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL