Diario de Pernambuco
Busca
Cinema John Malkovich interpreta personagens clássicos de David Lynch O ator reimaginou personagens de 'Twin Peaks' e filmes do cineasta famoso pelo nonsense

Por: Estado de Minas

Publicado em: 04/10/2016 17:00 Atualizado em: 04/10/2016 13:34

Malkovich como o próprio diretor, David Lynch. Foto: Squarespace/Reprodução
Malkovich como o próprio diretor, David Lynch. Foto: Squarespace/Reprodução


Os filmes de David Lynch, conhecido pelo cinema surreal, costumam ter tramas e temas pouco usuais. Ele é o responsável por trazer à vida um reality show de coelhos humanoides, começar um filme dentro de uma orelha e colocar anões para dançar em salas sombrias, afinal de contas. O jeito de Lynch arrecadar dinheiro para causas humanistas também não é o mais comum.

Confira o roteiro dos filmes em cartaz no Divirta-se

Para financiar a David Lynch Foundation, que ajuda pessoas que enfrentam traumas a superá-los por meio da meditação, mais uma das especialidades de Lynch, o artista conta com a ajuda do ator John Malkovich. Lynch coloca Malkovich para interpretar persongens famosos e sinistros de alguns filmes no projeto Playing Lynch.

A cada meta de arrecadação atingida, mais um vídeo é liberado no site. Malkovich já interpretou o agente Dale Cooper e Mulher do Tronco, da série Twin peaks; o vilão do filme Blue velvet e os protagonistas do primeiro longa de Lynch, Eraserhead.

Quem doa para a causa do cineasta ainda tem direito ao download do álbum The music of David Lynch, que reúne artistas como a banda Duran Duran e Angelo Badalamenti Sky para interpretarem canções dos filmes do norte-americano. Alguns personagens que ainda devem aparecer: o Homem Misterioso, de Estrada perdida, e o personagem-título de O homem elefante.

Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL