Diario de Pernambuco
Busca
Música Gilberto Gil fala pela primeira vez sobre doença que o hospitalizou cinco vezes "Saúde é uma coisa complicada", disse o cantor

Por: Correio Braziliense

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/10/2016 21:35 Atualizado em: 07/10/2016 12:50

Cantor foi internado cinco vezes em 2016. Foto: Divulgação/Assessoria Gilberto Gil
Cantor foi internado cinco vezes em 2016. Foto: Divulgação/Assessoria Gilberto Gil


Gilberto Gil falou pela primeira vez sobre os problemas de saúde que o hospitalizaram várias vezes este ano durante show em Brasília. Apesar de continuar o tratamento contra a insuficiência renal, Gil começa a retornar à rotina criativa: "Saúde é uma coisa complicada, mas já melhorei muito e posso falar em encarar a retomada em vários níveis do meu trabalho."

O ícone da MPB se reúne nesta quinta-feira (6) com Gal Costa e Nando Reis no Teatro da Unip, em Brasília, para homenagear o centenário de Ulysses Guimarães. Apesar da apresentação ser única, o cantor não descarta uma turnê com os dois artistas, nos moldes de sua parceria recente com Caetano Veloso: "Seria muito interessante poder pegar a estrada com os dois". Questionado sobre a possibilidade de um novo álbum em breve, Gil respondeu que "minha intenção agora é ficar em casa, e quem sabe retomar o gosto pela composição"

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil foi internado pela primeira vez em março deste ano, com um quadro de hipertensão, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele recebeu alta após duas semanas, mas voltou a ser hospitalizado em maio e novamente em junho, julho e agosto.


Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL