Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Estreia de The Voice Brasil tem pernambucano e nível elevado de cantores Reality mostra que ainda não perdeu o fôlego

Por: Eduarda Fernandes

Publicado em: 05/10/2016 23:26 Atualizado em: 05/10/2016 23:57

Reality estreou sua quinta edição nesta quarta-feira (5). Foto: TV Globo/Reprodução
Reality estreou sua quinta edição nesta quarta-feira (5). Foto: TV Globo/Reprodução


A quinta edição do The voice Brasil estreou nesta quarta-feira (5) com muita emoção e um nível de cantores mais elevado em comparação às outras temporadas. Os jurados Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Lulu Santos e Michel Teló retornaram à cadeiras vermelhas para o primeiro dia das audições às cegas. Nesta, que é a fase inicial do reality, os candidatos precisam fazer com que pelo menos um jurado vire a cadeira e os escolha para seu time. 

O episódio já começou com uma surpresa: Mylena Jardim mal havia soltado as primeiras palavras da música Olhos coloridos, de Sandrá de Sá, e já tinha virado as cadeiras de Brown e Lulu Santos. Claudia Leitte e Michel Teló não demoraram para seguir o exemplo dos colegas, e a cantora de apenas 17 anos se emocionou com os elogios dos jurados. "Quando eu ouço você, eu penso 'Deus existe muito!'", rasgou-se Claudia, que acabou sendo a técnica escolhida por Mylena.

Pernambuco apareceu na noite de estreia do reality com Luan Douglas, de Palmares, no interior do estado. Na edição passada do The voice, ele tentou a sorte com Hoje eu tô terrível, de Cristiano Araújo, mas não foi selecionado. Desta vez, com a música Pra você, do Onze 20, Luan conseguiu virar a cadeira dos quatro jurados. Emocionado, ele escolheu o time de Michel Teló. 

Uma das apresentações mais contagiantes foi a do cubano Alexey Martínez, que mora em Salvador com o marido brasileiro desde 2009. Ele subiu ao palco com Pégate, de Ricky Martin, empolgou o público e os jurados, e conseguiu mais uma virada quádrupla de cadeiras - e escolheu o time de Claudia. As quatro cadeiras viraram novamente para a versão de Highway to hell de Renan Zonta, e o roqueiro, surpreendentemente, se juntou, também, ao time de Claudia Leitte.

A emoção ficou por conta de Lariana Acevedo, de 22 anos, escolhida nos últimos segundos da performance por Michel Teló. A gaúcha não segurou o choro e admitiu que ele era o técnico que ela queria desde o início. O professor de canto Dan Costa, de Santa Catarina, também ficou para o último minuto, mas conseguiu virar a cadeira de Brown, Lulu e Michel, e escolheu Lulu como técnico. A emoção, no entanto, não foi só dos candidatos: Lulu Santos chorou com a performance de Denilson Basthos, que cantou Primavera, de Tim Maia. "Eu tô sentindo você, isso é muito importante. Obrigado, cara, por ter vindo aqui", disse o jurado, que adicinou o braziliense ao seu time.

Alguns cantores não foram classificados para a fase seguinte do reality: Samantha Ayara, de Belo Horizonte, não conquistou os jurados com sua versão de Você não vale a pena. Jordanna Cassimiro, apesar de afinada, foi aconselhada pelos jurados a colocar mais emoção nas performances. Ambas ficaram de fora da competição.

O formato, que rendeu à versão norte-americana o Emmy de melhor reality show no último dia 18, chega à quinta edição brasileira com algumas mudanças, incluindo a fase Batalha dos Técnicos, onde competidores de times diferentes cantarão juntos. 

Na edição de 2016, Tiago Leifert volta, pela última vez, ao posto de apresentador, e a atriz Mariana Rios estreia como repórter, mostrando os bastidores do reality. A maior novidade da temporada, no entanto, é a presença de Ivete Sangalo, que, após ter sido jurada no The voice kids, foi escalada como supertécnica e dará orientações especiais aos times de cada jurado na versão dos adultos. Apesar da estreia em uma quarta-feira (por conta do jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia), a partir da semana que vem o programa ocupa seu horário oficial nas noites de quinta.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL