Televisão Casseta & Planeta voltam à TV em nova série do Multishow Em 20 episódios, grupo recria destinos fictícios dos humoristas após o fim do programa da Globo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/10/2016 19:30 Atualizado em: 17/10/2016 12:32

Os humoristas recebem convidados no novo programa. Foto: Guto Costa/Multishow/Divulgação
Os humoristas recebem convidados no novo programa. Foto: Guto Costa/Multishow/Divulgação
Depois de tantos anos fora do ar, a turma do Casseta & Planeta está de volta a partir de segunda-feira com um programa inédito no canal do Multishow. Em 20 episódios, a série Procurando Casseta & Planeta criará destinos fictícios para cada um dos atores que formavam o elenco do programa humorístico. "É uma série de humor que brinca com um suposto reality show. A gente inventou vidas para responder à pergunta 'O que aconteceu com os personagens do Casseta & Planeta?', mas claro que a gente exagerou. Tem situações absurdas", adianta Hélio de La Peña.

O falso documentário escrito pelos próprios humoristas Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert Aranha e Beto Silva terá direção de Gualter Pupo. Além dos quatro roteiristas, o elenco ainda conta com Reinaldo Figueiredo, Marcelo Madureira e vários convidados especiais, como a parceira do grupo Maria Paula, o filho de Helio de La Peña, Joaquim Couto, o apresentador Danilo Gentili, os músicos Arlindo Cruz e MV Bill, a ex-BBB Ana Paula, os atores Samantha Schmütz e Eduardo Sterblitch, o ex-diretor da Globo Boni e outros.

"Foi bem divertido, Joaquim faz o papel de um cara que namora a Maria Paula. Eu tinha dúvidas se ele aceitaria, já que ele não é do mundo dos artistas. Apesar de ser bem-humorado, ele trabalha em um escritório de direito", conta Hélio sobre a participação do filho no programa, que será exibida de segunda a sexta-feira, às 23h15, no Multishow.

Em Procurando Casseta & Planeta, Helio de La Peña virou um durango que pratica aulas de passinho e capoeira e enfrenta o mercado afro. Reinaldo Figueiredo ficou rico com clubes e shows de jazz. Claudio Manoel trabalha em uma loja de suplementos. Beto Silva faz show como Acarajette Lovve. Hubert Aranha gerencia artistas de pouco sucesso. E Marcelo Madureira se transforma em um esquerdista radical após "sofrer lavagem cerebral".

Bussunda, falecido há dez anos, será homenageado em alguns episódios com imagens de arquivo sob uma trilha sonora composta por Hubert. "Eu acho que o público antigo vai matar a saudade, embora tenha uma proposta completamente diferente e o público novo vai conhecer. O programa está bem divertido, o público vai curtir!", acredita de La Peña. Na Globo, o humorístico estreou 1994 e ficou conhecido por fazer sátiras hilárias de assuntos políticos e de artistas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL