Teatro Casa da Cultura recebe espetáculo teatral gratuito Peça Zumbá da Princesa Africana e do Rio é uma novela épica que se passa no período escravocrata

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/10/2016 09:46 Atualizado em: 14/10/2016 08:28

Peça já foi vista por mais de dez mil pessoas. Foto: Assessoria/Reprodução
Peça já foi vista por mais de dez mil pessoas. Foto: Assessoria/Reprodução

Fazendo parte do ciclo de apresentações da Federação de Teatro de Pernambuco (Feteap) e com direção e texto de Didha Pereira, o espetáculo Zumbá da princesa africana e do rio conta a história de uma escrava na Terra das Águas (local situado na cidade de São Benedito do Sul-PE) e a ambição desmedida de um capataz que está disposto a tudo para conseguir seus objetivos. A peça já participou de festivais em diferentes cidades pernambucanas e chega à Casa da Cultura, patrimônio histórico do estado, nessa sexta-feira, a partir das 17h. A exibição será gratuita.

Confira o roteiro de teatro no Divirta-se

Zumbá é construído em forma de leitura dramatizada e mistura ideias mitológicas com temas relacionados ao amor, à traição e morte. O espetáculo estreou em 2014 e desde então já foi visto pelo público das cidades de São Benedito do Sul, Paulista, Vitória, Limoeiro, Igarassu e retorna a Pernambuco depois de uma temporada no Teatro Hermilo Borba Filho, em 2015. No elenco da peça estão Márcio Monte, Vinicius Coutinho, Carmelita Pereira, Inaldo Lima, Karla Galdino e Jeferson Vladhy. A produção é da Marcus Siqueira Produções Artísticas e Luiz Marinho Cooperativa Teatral.
 
Essa é a segunda apresentação dentro do ciclo do mês de outubro da Feteap. Nas duas sextas-feiras seguintes (21 e 28), o público pode conferir, também na Casa da Cultura, A morte de Sócrates e As malditas, respectivamente. Sempre às 17h. As peças têm texto próprio e também são gratuitas. 

SERVIÇO
Zumbá da princesa africana e do rio
Quando: Sexta-feira (14), às 17h.
Onde: Casa da Cultura (Rua Floriano Peixoto, s/nº, Santo Antonio)
Valor: Gratuito

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL