Diario de Pernambuco
Busca
Show Anitta ignora o sol e faz Recife ferver em show gratuito "Me dá mais energia", disse a carioca ao Viver sobre o calor. Assista ao show completo

Por: Matheus Rangel

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/10/2016 19:41 Atualizado em: 28/10/2016 09:25

Cantora animou fãs mesmo debaixo de sol no Recife Antigo. Foto: Rafael Martins/DP
Cantora animou fãs mesmo debaixo de sol no Recife Antigo. Foto: Rafael Martins/DP


Os fãs que quiseram conferir o show surpresa de Anitta no Recife, na tarde desta quinta-feira (27), precisaram aguentar muito tempo embaixo de sol escaldante. O horário da apresentação - assim como o local -, marcada para as 15h, só foi divulgado horas antes, como parte de uma campanha de uma marca de absorventes em parceria com a blogueira Nah Cardoso. Mesmo assim, centenas de pessoas se acumularam em todos os lados do palco montado no estacionamento dos armazéns do porto, no Recife Antigo, para acompanhar a cantora carioca.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

No repertório do show, que durou aproximadamente 40 minutos, não faltaram sucessos como Essa mina é louca, Sim ou não (cantada três vezes) e o precursor da carreira da funkeira, Show das poderosas. O sol forte não desanimou o público - muito menos Anitta, que disse, ao Viver, nos bastidores do evento, sentir-se ainda mais animada com o calor. "O sol pra mim só dá mais enegia. É melhor que nublado, né?", avaliou. Ao público recifense, não poupou elogios: "O público de Recife é muito gostoso. É sempre bom estar aqui e cantar com essa vista trouxe uma energia pro show muito inacreditável. Foi muito bom, amei".

Assista ao show completo:



A alta temperatura, que chegou aos 29ºC, mostrou uma pequena prévia do que é o carnaval no estado. Escalada para a programação do Carvalheira na Ladeira, em Olinda, ela se mostrou ansiosa: "Gente, carnaval pra mim é energia total. Eu não gostava de carnaval, mas passei a amar depois que virei cantora. É a época do ano que eu mais gosto. Eu me divirto muito porque eu amo ver que as pessoas estão se divertindo com a minha música e comigo. Então eu fico muito feliz. Acho que vai ser bem legal".

A agenda até lá está lotada: além de Pernambuco, Anitta também vai marcar presença na Bahia e no Rio de Janeiro durante as festividades de fevereiro. A rotina pesada, recheada de apresentações, entrevistas e solicitações de fãs, será recompensada com um descanso merecido. "Vai ser pesado, um show atrás do outro. Mas logo depois eu tiro férias. Então eu morro, morro, morro e quando eu vou cair, vem as férias", brincou.

Centenas de fãs se reuniram para show anunciado de supresa. Foto: Rafael Martins/DP
Centenas de fãs se reuniram para show anunciado de supresa. Foto: Rafael Martins/DP


A grande quantidade de compromissos fez com que Anitta desenvolvesse um edema nas cordas vocais e tivesse que cancelar três shows. Explicou o acontecido dizendo não gostar de descumprir com as obrigações: "Agora eu estou ótima. Eu detesto cancelar compromisso. Inclusive o show de hoje era pra ser no dia em que eu cancelei. Detesto cancelar, detesto chegar atrasada, não gosto de deixar ninguém esperando. Eu sou meio 'quadradinha' com isso. Eu fiquei doente, fiquei gripada e mesmo o médico me proibindo, trabalhei, fiquei forçando as minhas cordas vocais e fiquei sem voz". "Nunca mais eu faço isso! Uma semana sem falar, mas tô bem, recuperada, minha voz tá ai e tudo certo", esclareceu.

Nas redes sociais, Anitta foi amplamente elogiada após participação na 23ª edição do Prêmio Multishow, na terça-feira (25), de onde saiu vitoriosa com os troféus de melhor show e melhor música. A cantora apresentou um medley - segundo ela, inspirado nas performances de Beyoncé e Rihanna no último Video Music Awards (VMA) - com os maiores sucessos da curta carreira e animou a plateia e os telespectadores. "Eu falei: 'Poxa, também quero misturar as minhas músicas e mostrar mais de uma coisa, mais de um sucesso  no prêmio'. E deu super certo, a galera amou e foi um sucesso bem grande", disse.

Confira a apresentação:



O canal, que Anitta tem como "casa", foi responsável por proporcionar a sua primeira experiência como apresentadora com o Música boa ao vivo. "Eles apostaram em mim como apresentadora - uma coisa na qual eu nunca tinha pensado - ao vivo ainda, uma grande responsabilidade. Saber que eu dei conta e tive responsabilidade suficiente pra quererem renovar... E renovamos! Ano que vem tem mais. Tô muito feliz", contou ela, confirmando a nova temporada do programa musical no ano que vem.

Sobre os planos para o futuro, Anitta desconversa. "Tô dando uma descansada na criação, porque esse ano eu lancei muita música" diz, citando os hits Bang, Essa mina é louca (com participação de Jhama), Sim ou não, com o colombiano Maluma e a parceria com a Jota Quest em Blecaute. Só dá como certo o descanso que terá depois do carnaval e afirma que não deve lançar nada por ora. "Prefiro criar uma expectativa maior nos fãs para que esperem mais desses novos trabalhos", finaliza.


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL