Cinema Trailer de filme que retrata a Orquestra Super Oara é liberado na internet Banda pernambucana fundada em 1958 é um dos fios condutores do documentário Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, de Sergio Oliveira, que será lançado em outubro no Festival do Rio

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/09/2016 15:13 Atualizado em: 29/09/2016 15:28

Longa-metragem adota um tom fabular e alegórico. Foto: Aroma Filmes/ Divulgação
Longa-metragem adota um tom fabular e alegórico. Foto: Aroma Filmes/ Divulgação
 
Jumentos, motoqueiros e a banda Super Oara são os eixos que conduzem uma viagem pelo Sertão no longa-metragem Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, dirigido por Sergio Oliveira, que será lançado em outubro no Festival do Rio. O trailer do documentário foi lançado na internet esta semana e oferece uma prévio do estilo alegórico adotado pelo filme.

O documentário mostra as transformações provocadas por fatores socioeconômicos sobre a paisagem e a sociedade sertaneja. Fundada em 1958, a orquestra Super Oara, conhecida por tocar em casamentos, formaturas e aniversários de 15 anos, é um dos fios condutores do filme. Como mostra o trailer, os jumentos também têm uma presença marcante na narrativa, de forma metafórica, como animais que assistem às mudanças no cotidiano do sertão, onde as motocicletas têm cada vez mais substituído a montaria.



Patrocinado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, o longa-metragem foi realizado pela Aroma Filmes, a mesma produtora de Amor, plástico e barulho e do curta Praça Walt Disney.

Sinope oficial do filme:

Uma tradicional orquestra de baile sertaneja, a Super Oara, anima festas de debutantes de vestidos vaporosos e cores vibrantes. Enquanto isso, esse mesmo sertão, território mítico do imaginário brasileiro, é transformado em sua paisagem por grandes obras, ao ritmo de máquinas e operários. Em tom fabular, este documentário faz um recorte de um sertão contemporâneo, onde algunsprivilegiados celebram e outros menos afortunados, animais incluídos, dançam, cantam, mas não são convidados para a festa

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL