Diario de Pernambuco
Busca
Música Mimo anuncia novas atrações gratuitas Festival acontecerá em Olinda em novembro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/09/2016 18:03 Atualizado em: 30/09/2016 17:35

Os britânicos do Sons of Kemet estão confirmados no festival. Foto: Naim Jazz Records/Reprodução
Os britânicos do Sons of Kemet estão confirmados no festival. Foto: Naim Jazz Records/Reprodução
 
O MIMO divulgou os nomes da programação musical da 13ª edição do festival. Cerca de 50 concertos, além de 27 filmes inéditos, poesia, workshops e palestras, ocuparão as cidades de Tiradentes, Ouro Preto, Paraty, Olinda e Rio de Janeiro em outubro e novembro.


Em Olinda, os pianistas portugueses Mário Laginha e Pedro Burmester unirão seus talentos para um concerto em que apresentarão obras clássicas de autores como João Paulo Esteves da Silva, Pixinguinha e Aaron Copland. O grupo britânico Sons of Kemet apresentará quatro estrelas da atual cena do jazz do Reino Unido. Liderado pelo saxofonista, clarinetista e compositor Shabaka Hutchings, o grupo reúne ainda Theon Cruz, na tuba, Seb Rochford e Tom Skinner, na bateria. A formação inusitada produz uma mistura revolucionária de música, que se estende pelo jazz, rock e dub.
 
Com um som que vai do jazz ao groove, a banda paulistana Bixiga 70 toca pela primeira vez no festival, após duas turnês europeias que renderam apresentações em importantes festivais como Glastonbory, no Reino Unido e Jazz à Vienne, na França. No MIMO, o Bixiga apresentará o disco The Copan Connection: Victor Rice meets Bixiga 70. 
 
Como já anunciado anteriormente, o festival marcará ainda a estreia no Brasil de dois grandes artistas internacionais. Diretamente de Gana, da África Ocidental, Pat Thomas será acompanhado pela famosa Kwashiru Area Band. A presença da diva Totó La Momposina, símbolo da música tradicional colombiana, também já estava confirmada. Aos 76 anos e 50 de carreira, ela é uma das artistas mais respeitadas da América do Sul.

O festival contará também com 27 curtas e longas-metragens que serão exibidos no Mercado da Ribeira e em frente à Igreja da Sé, no Sítio Histórico de Olinda. O MIMO acontece de 18 a 20 de novembro e todas as atividades são gratuitas.

Acompanhe o Viver no Facebook:

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL