Crime virtual Juliana Alves denuncia ataque racista na internet Atriz apelou para que as pessoas sempre denunciem casos de racismo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/09/2016 09:20 Atualizado em: 01/09/2016 10:11

Atriz compartilhou foto em que usava camisa com nomes de celebridades negras. Foto: Instagram/Reprodução
Atriz compartilhou foto em que usava camisa com nomes de celebridades negras. Foto: Instagram/Reprodução

Juliana Alves foi alvo de comentários de cunho racista nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, foi chamada de “rata da barriga preta” e "cabelo de vassoura” por um dos usuários. A atriz denunciará o ataque às autoridades.

 “Por que nas últimas imagens do Insta você não deu opção de opinião, cabelo de vassoura? Você também tá mamando na teta do PT? Estrume, rata da barriga preta”, escreveu Rogerio Marcio Oliveira, que deletou a conta na rede social em seguida. 

A intérprete de Dora na nova novela da Globo Sol nascente compartilhou o comentário do usuário: “Você não ofende só a mim. Você cometeu um CRIME!”. E apelou para que as pessoas façam o mesmo: “Seguidores, SEMPRE que acontecer algo assim, com qualquer pessoa, por favor denunciem no perfil da pessoa”. 

Usando as hashtags #RacistasNãoPassarão e #RacismoVirtualConsequênciasReais, Juliana recebeu apoio dos seus seguidores. “Que babaca. Vc é linda maravilhosa @julianaalvesiam beijo”, escreveu uma usuária. “Que ignorância... por divergência de opinião política esse cara cometeu uma atrocidade dessa…”, disse outro internauta. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL