Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Festival gratuito exibe filmes ao ar livre no Recife Evento com food park e shows começa nesta sexta-feira e vai até domingo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/09/2016 10:15 Atualizado em: 09/09/2016 10:12

 ("Star Wars" é um dos longas a ser exibido no festival. Foto: Disney/Divulgação)


O final de semana será de filmes e música no Shopping Recife. O estabelecimento oferece nessa sexta-feira (9), sábado (10) e domingo (11) a segunda edição do Festival de Cinema, em que serão exibidos curtas e longas-metragens além de shows ao final de cada dia. A entrada é gratuita.

Um espaço de seis mil metros quadrados foi reservado no estacionamento do shopping para abrigar a tela de 90m² e uma área gourmet com food trucks e food bikes. O evento é promovido em parceria com a Uninassau, que vai oferecer oficinas - também gratuitas - de vídeos em croma e fotografia digital. A programação começará às 19h com abertura dos portões às 17h30. 

Dentre os filmes que serão exibidos, grande sucessos do cinema mundial como Star wars: O despertar da força e Missão impossível: Nação secreta. As atrações musicais ficam por conta das bandas  Papaninfa, Downtown Band e In Pub. A programação do domingo será voltada ao público infantil com o filme Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o filme e o curta Meu pequeno herói, não sabe voar.

Confira a programação completa:
 
Sexta-feira (9/9)
Abertura do evento: 17h30
Curta: Vento
Longa: Star Wars – O despertar da força (Star Wars – the force awakens, EUA, 2015, cor, HD, 135’) Classificação indicativa: 12 anos.  
Show de encerramento: Papaninfa
 
 
Sábado (10/9)
Abertura do evento: 17h30
Curta: Clandestina Felicidade (Fic, PE, 1997, cor, 35mm, 14’12’’), de Marcelo Gomes e Beto Normal. Classificação indicativa: Livre
Longa: Missão impossível - Nação secreta (Mission: impossible - Rogue nation, fic, EUA, 2015, doc, HD, 131), de Christopher McQuarrie. Classificação indicativa: 12 anos.
Show de encerramento: Downtown Band
 
Domingo (11/9)
Abertura do evento: 17h30
Curta: Meu pequeno herói, não sabe voar
Longa: Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o filme (The Peanuts movie, fic, EUA, 2016, cor, HD, 93’), de Steve Martino. Classificação indicativa: Livre.
Show de encerramento: Banda IN Pub
 
Serviço
Festival de Cinema Shopping Recife 
Data: 9, 10 e 11 de setembro
Local: área C do estacionamento, em frente à loja Renner
Abertura do evento: 17h30
Exibição dos filmes: a partir das 19h
Entrada gratuita.


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL