Web Felipe Neto explica mudança no YouTube em vídeo "Proibiram palavrões no YouTube", diz o nome da produção, que somou mais de 400 mil visualizações em cinco horas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/09/2016 15:21 Atualizado em: 02/09/2016 19:11

Vídeo somou quase 500 mil visualizações em cinco horas. Foto: YouTube/Reprodução
Vídeo somou quase 500 mil visualizações em cinco horas. Foto: YouTube/Reprodução

Após a repercussão em torno da atual transparência na política de monetização do YouTube, o YouTuber Felipe Neto gravou um vídeo em que esclarece as regras do site. No material, o influenciador digital explica que não houve alteração na regulamentação da plataforma, mas uma mehora na comunicação. "Ou seja, o YouTube melhorou", afirma.

O vídeo, postado nesta sexta-feira (2), faz uma piada com as pessoas que trataram a iniciativa como "censura". "Proibiram palavrões no YouTube", diz o nome da postagem, que somou mais de 400 mil visualizações em cinco horas.

Em nota, o YouTube explicou as novas notificações apresentadas aos usuários do site. "As nossas políticas de não monetização de vídeos em relação ao que é adequado para publicidade não mudaram. Porém, para garantir uma melhor comunicação, nós recentemente melhoramos as notificações e o processo de apelação".

Produções sobre sexo, drogas, desastres naturais e temas controversos estão entre os conteúdos classificados como inadequados para os anunciantes. Os YouTubers podem reinvidicar a análise do conteúdo, caso achem que não se trata de uma produção de teor sexual ou violento.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL