Museu Cais do Sertão está fechado para manutenção O equipamento situado no Bairro do Recife é dedicado à obra de Luiz Gonzaga e à cultura nordestina

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/09/2016 11:48 Atualizado em: 09/09/2016 13:30

De portas fechadas, o Cais do Sertão passa por manutenção e deve retomar as atividades neste sábado (10). Foto: Divulgação
De portas fechadas, o Cais do Sertão passa por manutenção e deve retomar as atividades neste sábado (10). Foto: Divulgação

Turistas e locais que se dirigiram ao Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, encontraram o equipamento de portas fechadas nestas quinta (08) e sexta-feira (09). Dedicado à obra de Luiz Gonzaga e às raízes culturais nordestinas, o espaço está temporariamente fechado para manutenção.

Segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), esses dias foram necessários à conservação do Cais. Não há uma periodicidade fixa para as pausas dedicadas a ajustes, informou a Empetur. Elas se estabelecem conforme a necessidade de manutenção do local. As atividades devem ser retomadas neste sábado (10).

Em nota oficial, a Empetur informa: "A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) informa que o Museu Cais do Sertão estará fechado para manutenção dos equipamentos na quinta-feira (8) e sexta-feira (9). As atividades do museu serão retomadas no sábado (10)."

O Cais do Sertão foi designado a nova gestão no início deste ano. Inaugurado em abril de 2014, era administrado desde então pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). Em janeiro, passou a ser gerido pela Fundação Gilberto Freyre, que segue administrando o museu.

O Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife) é aberto ao público das terças aos domingos. Das terças às sextas, funciona das 9h às 17h. Aos sábados e domingos, das 13h às 17h.  Às quintas-feiras, a entrada - que custa R$ 8 e R$ 4 (meia) - é gratuita. Instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife, o espaço tem cerca de 2 mil metros quadrados, entre ambientes sensoriais e de interação tecnológica.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL