Diario de Pernambuco
Busca
TV Autoridades confirmam que Domingos Montagner continua desaparecido; buscas envolvem oficiais e ribeirinhos Ator teria sido levado por correnteza ao mergulhar no Rio São Francisco, na região do Canindé do São Francisco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/09/2016 17:19 Atualizado em: 15/09/2016 17:36

Montagner foi registrado como desaparecido às 14h30 desta quinta-feira (15). Foto: TV Globo/Reprodução
Montagner foi registrado como desaparecido às 14h30 desta quinta-feira (15). Foto: TV Globo/Reprodução

Boatos de que o corpo do ator Domingos Montagner teria sido encontrado foram desmentidos em Sergipe, onde o desaparecimento foi registrado. O Corpo de Bombeiros confirmou que as buscas continuam na região do Canindé do São Francisco. Em entrevista ao jornal Extra, o escrivão da Delegacia de Canindé, Fabiano Miranda, informou que Montagner continua desaparecido: "Ele não foi encontrado vivo, mas o corpo também não foi encontrado", disse.

Segundo Miranda, a área onde Domingos Montagner desapareceu é considerada extretamente perigosa: redemoinhos e correntezas são frequentes naquela parte do rio. Não há placas de sinalização, mas os visitantes são orientados a não mergulhar na água sem a presença de moradores ou guias da região. Montagner estaria acompanhado somente da atriz Camila Pitanga, com quem faz par romântico na novela global Velho Chico, no momento do acidente. Cerca de 2 Km separam o hotel onde a equipe está estabelecida e a chamada "prainha" onde o casal se encontrava.

Ainda de acordo com o escrivão, Camila Pitanga teria chegado a entrar no rio com Montagner, quando passeavam após o almoço. Ao sentirem a correnteza das águas, Camila teria se agarrado a uma pedra e gritado por socorro. Montagner não conseguiu fazer o mesmo e continuou a nadar, na tentativa de se manter na superfície. Ele teria sinalizado cansaço e submergido logo em seguida. Um ribeirinho, atendendo ao pedido de socorro da atriz, chegou a mergulhar no local, no intuito de resgatar Domingos Montagner. Ao perceber a força da correnteza, o ribeirinho conseguiu voltar às margens, sem concluir o resgate.

O ator dá vida ao personagem Santo, protagonista de Velho Chico. Ele teria gravado cenas do folhetim ainda na manhã desta quinta-feira (15). 15 policiais, dois helicópteros e duas lanchas estão envolvidos nas buscas pelo ator, segundo informações da Polícia Militar. O escrivão Fabiano Miranda informou que bombeiros civis que estavam próximos à região foram os primeiros a se voluntariar nas buscas. Ele disse, ainda, que a família de Montagner já foi contactada pela produção da TV Globo.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL