Diario de Pernambuco
Busca
Acidente Documentos revelam que nível da água subia quando Montagner se afogou Relatório enviado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco comprova que vazão no rio estava mais alto no momento do afogamento

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/09/2016 09:29 Atualizado em: 29/09/2016 11:57

Evidências, entretanto, não configuram necessariamente causa da morte do ator. Foto: Globo/Divulgação
Evidências, entretanto, não configuram necessariamente causa da morte do ator. Foto: Globo/Divulgação


Novas informações estão ajudando a estabelecer mais detalhes do trágico acidente que ocasionou na morte de Domingos Montagner. Documentos provam que o fluxo de água liberado pela hidrelétrica de Xingó, em Sergipe, estava alto no momento em que o ator se afogou no rio São Francisco.

O afogamento aconteceu por volta das 13h50 do dia 15 de setembro, quinta-feira. De acordo com o The Intercept Brasil, a vazão da hidrelétrica, a dois quilômetros de distância da Prainha de Candidé, local do acidente, aumentou de 814 metros cúbicos por segundo, às 13h, para 913 metros cúbicos às 14h.

O relatório divulgado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco, entretanto, não apresenta necessariamente circunstâncias incriminatórias para a causa da tragédia. A área em que ocorreu o acidente é conhecida por ser caudalosa e indevida para nadar. A imprudência dos órgãos responsáveis pela falta de sinalização no local, todavia, foi criticada pela mídia e por especialistas.

A causa da morte de Domingos Montagner foi divulgada pelo pelo Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, em Sergipe. O ator morreu em decorrência de asfixia mecânica por afogamento. Segundo o documento, foi encontrada uma grande quantidade de água entre o pulmão e traqueia dele. Ele e a colega de elenco Camila Pitanga nadavam juntos no local quando o ator se afogou.

O desaparecimento e a notícia da morte, mais de três horas depois, provocaram comoção nacional noticiada a todo momento pela imprensa. Artistas da TV, teatro, cinema e circo prestaram homenagens ao ator, que tinha 54 anos, nas redes sociais. As atenções foram voltadas à produção da novela Velho Chico, estrelada por ele, que ainda estava em processo de finalização das gravações e terminam nesta sexta-feira (30).

Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL