Diario de Pernambuco
Busca
POLÊMICA Cenas de tortura aos animais em Supermax causam revolta em telespectadores Petição contra a séria já conta com mais de 62 mil assinaturas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/09/2016 18:56 Atualizado em: 22/09/2016 19:00

Cena de gato sendo torturado causou revolta. Foto: TV Globo/Reprodução
Cena de gato sendo torturado causou revolta. Foto: TV Globo/Reprodução


Supermax, nova série da Rede Globo, mal estreou e já gerou polêmica. Em um dos trailers lançados pela emissora para divulgar o novo programa é possível ver um gato preto com as patas amarradas sendo torturado. Foi o suficiente para que defensores dos animais protestassem contra a série.

A ONG Associação Natureza em Forma fez um abaixo-assinado para que a Globo remova a cena e não veicule nenhum tipo de maus tratos aos animais na série. "Todos os dias, em todo o mundo, animais sofrem maus-tratos pelas mais diversas razões, sendo a maldade humana provavelmente a mais comum. Por isso, uma cena, ainda que ficcional, mostrando qualquer animal sendo torturado e/ou morto é, a nosso ver, uma banalização da violência que pode, inclusive, incitá-la", diz a petição, que já conta com mais de 62 mil assinaturas.

A emissora se defendeu, explicando em nota que "todas as cenas de terror foram feitas com auxílio de computação gráfica. A emissora tem cuidado com isso e não permite qualquer tipo de maus-tratos". Supermax vai ao ar todas as terças, às 23h.
 
 



Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL