Cinema Ator diz que não pedirá desculpas por caso de estupro Nate Parker foi acusado, 17 anos atrás, de violentar mulher que cometeu suicídio em 2012

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/09/2016 13:32 Atualizado em: 30/09/2016 12:34

Diretor foi absolvido em julgamento e tenta, desde então, desvincular-se do caso. Foto: Eliza Berman/TIME
Diretor foi absolvido em julgamento e tenta, desde então, desvincular-se do caso. Foto: Eliza Berman/TIME


Nate Parker não pretende pedir desculpas pelo caso de estupro em que se envolveu há 17 anos. Em trechos da entrevista que concedeu a Anderson Cooper, que vai ao ar no próximo domingo (2), ele reafirmou inocência no caso.


Confira os horários dos filmes em cartaz

"Fui falsamente acusado. Fui julgado. Me sinto terrível por essa mulher não estar aqui. A sua família teve que lidar com isso, mas, sentado aqui, uma desculpa é... não", disse ele no programa 60 minutes, da CBS.

O diretor de The birth of a nation foi acusado de violentar sexualmente uma mulher em 1999, na Universidade Penn, nos Estados Unidos. Ele foi absolvido em 2001 e desde então tenta se desvincular do episódio. Em 2014, a vítima cometeu suicídio.

A controvérsia em torno do caso tem afetado a divulgação do longa. O drama retrata fatos verídicos sobre a revolução escravocrata na Vírginia em 1831 e tem sido cotada para concorrer ao Oscar após boa recepção do público no Festival de Sundance.




Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL