Diario de Pernambuco
Busca
Manifestação Artistas protestam na coletiva de imprensa da Bienal de São Paulo Exposição será aberta ao público na quarta-feira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/09/2016 18:40 Atualizado em: 05/09/2016 19:09

Artistas protestaram durante a entrevista coletiva dos curadores. Foto: Júlio Cavani/ Divulgação
Artistas protestaram durante a entrevista coletiva dos curadores. Foto: Júlio Cavani/ Divulgação
 
Artistas que estavam presentes na coletiva de imprensa de apresentação da Bienal de São Paulo fizeram uma manifestação contra a situação política do Brasil na manhã desta segunda-feira. Após as falas dos curadores e representantes das instituições que organizam a exposição, eles entraram na frente do público de jornalistas brasileiros e estrangeiros com gritos de guerra e camisetas com as palavras "Fora Temer", "Diretas Já", "Eu Quero Votar para Presidente" e "Jamais Temer".

A Bienal de São Paulo será aberta ao público na quarta-feira. A abertura para convidados ocorre nesta terça. A exposição, que é a principal mostra de arte do Hemisfério Sul, continua em cartaz até 11 de dezembro no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, localizado no Parque do Ibirapuera, com entrada gratuita.

Sob o tema Incerteza viva, a 32ª Bienal reúne obras de 81 artistas (alguns reunidos em coletivos) de pelo menos 30 países. Pela primeira vez, mulheres são maioria entre os participantes.

No último sábado, o governo de Temer também foi alvo de um protesto realizado por cineastas, produtores e atores na cerimônia de premiação do Festival de Cinema de Gramado.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL