Arte Artistas pedem Diretas Já na abertura da Bienal de São Paulo Mostra de arte reúne mais de 90 artistas nacionais e estrangeiros até dezembro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/09/2016 18:10 Atualizado em: 07/09/2016 21:42

Coletivo de artistas que vão participar da Bienal protestam contra o golpe. Foto: Julio Cavani/DP (Foto: Julio Cavani/DP)
Coletivo de artistas que vão participar da Bienal protestam contra o golpe. Foto: Julio Cavani/DP

Mais um protesto contra o governo Michel Temer marcou a abertura da Bienal de São Paulo. Nesta terça-feira (6), um coletivo de artistas que vão participar do evento encabeçou uma ação contra o impeachment e a favor das Diretas Já.

O coletivo chamado Aparelhamento e formado por artistas nacionais e estrangeiros, distribuiu camisetas para as pessoas que estavam no local com as frases "Fora Temer", "Diretas Já" e "Eu quero votar para presidente". Os manifestantes caminharam por todo o espaço levantando faixas e sob gritos de "Fora Temer".

O dinheiro utilizado para a confecção das peças havia sido arrecadado com a exposição Aparelhamento, realizada durante a ocupação da Funarte, em São Paulo. Algumas obras doadas por artistas foram leiloadas para financiar uma série de ações em protesto, como a da Bienal.

A 32ª edição da Bienal de São Paulo estreia nesta quarta-feira (7) e vai até o dia 12 de dezembro com exposições no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, na capital paulista. Com o título Incerteza viva, a mostra vai reunir mais de 90 artistas e coletivos.

*Com informações do repórter Júlio Cavani


Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL