Diario de Pernambuco
Busca
Causa social Tico Santa faz show e participa de debate sobre jovem negro no Recife Evento promovido pela organização internacional Visão Mundial também terá show gratuito do cantor com banda Força Especial, do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/08/2016 16:20 Atualizado em: 26/08/2016 15:27

Debate com Tico Santa Cruz discutirá a situação dos jovens negros assassinados no Brasil. Foto: Lula Marques/ Agência PT
Debate com Tico Santa Cruz discutirá a situação dos jovens negros assassinados no Brasil. Foto: Lula Marques/ Agência PT


O cantor Tico Santa Cruz estará no Recife na próxima quinta-feira (1º de setembro), para participar de um debate do projeto Juventude E-NovAção, que discutirá a situação dos jovens negros assassinados no Brasil.

Após o debate, Tico Santa Cruz fará uma apresentação musical solo e depois com a banda Força Especial, do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC).

Além dele, participam também do debate o deputado estadual Ossesio Silva e Vanessa Barboza, representante do Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil (ANNEB). O evento é promovido pela Visão Mundial, maior organização humanitária do mundo.

Segundo o Mapa da Violência 2015, entre os anos de 1980 e 2012, as mortes por arma de fogo aumentaram 387%. Porém, entre a população jovem esse percentual foi superior a 460%, sendo a maioria de negros, o que é considerado pelos movimentos sociais um verdadeiro extermínio. 

O evento ocorrerá em parceria com o MJPOP, programa da organização que tem com o objetivo favorecer a participação cidadã de adolescentes e jovens, além de apoiá-los no processo de transformação das suas comunidades. Em conjunto com o MJPOP, o projeto Juventude E-NovAção discute temas relativos à juventude, como mobilização, desafios sociais e soluções inovadoras para enfrentá-los. O projeto já passou pelas cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador. 

Serviço

Debate sobre a situação dos jovens negros no Brasil 
Local: Paróquia Anglicana do Bom Samaritano (Rua José Maria de Miranda, nº 560, Boa Viagem) 
Quando: 1º de setembro (quinta-feira) 
Horário: a partir das 19h 
Entrada: gratuita, limitada à capacidade do local em 300 pessoas



Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL