TV Sérgio Guizé, o Candinho de Êta Mundo Bom!, comemora boa fase Capítulo final da novela vai ao ar hoje mas ator já tem outros trabalho em andamento

Por: Ricardo Daehn - Correio Braziliense

Publicado em: 26/08/2016 13:25 Atualizado em: 26/08/2016 12:36

Além da dramaturgia, artista se dedica à música. Foto: Globo/Divulgação
Além da dramaturgia, artista se dedica à música. Foto: Globo/Divulgação

Contrariando o mote sarcástico cravado por Voltaire, no século 17, e que dá base para muito do enredo de Êta mundo bom!, a novela das seis segue de vento em popa na reta final vai muito bem de audiência, obrigada. Na onda positiva da frase do filósofo que, na interpretação de Sergio Guizé, diz que “tudo que acontece pra gente na vida é para melhorar”, o protagonista Candinho nada de braçada no gosto do público.

“Meu personagem é uma alegoria do otimismo. Hoje em dia, no Brasil, todo mundo quer um respiro, quer olhar para a luz. Há vários lados, e você partir do princípio de que está vivo e de que há várias possibilidades e de que o presente é o presente, você cria um futuro. É a partir disso que há uma ligação direta com o brasileiro”, analisa o ator de 36 anos.

Guizé não vê tanto segredo na trilha expressiva da novela. “O lema da novela - com a crença e a esperança - pega bem direto no coração das pessoas. Junta com um elenco apaixonado pelo texto do Walcyr Carrasco, que é sempre surpreendente, a cada capítulo, com a direção do Jorge Fernando, que é um mestre, um comandante, e que sabe de tudo. Eles não querem ninguém desgostando da vida na equipe e isso transparece nas cenas”, comenta.

De família com origem modesta, Guizé conta que vivia na periferia de São Paulo, “mas sem a divisão do asfalto e do morro”. Além de encenar, Guizé cultiva outros valores artísticos. “A música veio em primeiro lugar: meu pai é músico. Sempre tive bandas, gostava da Plebe Rude. Na minha banda, a Tio Che, a gente faz versões deles”, conta. “Queria passar por aquilo que os grandes artistas daquela época de ouro do rock passaram. Estamos lançando um single, Ponta-cabeça, e espero em breve colher frutos”.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL