TV Após discussão sobre doação de órgãos, Malhação cede à inclusão racial Novela juvenil prepara caminho para absorver e retratar o enfrentamento ao racismo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/08/2016 18:01 Atualizado em: 02/08/2016 19:36

Destaque Aline Dias havia atuado na novela em papel menor. Foto: Globo/Reprodução
Destaque Aline Dias havia atuado na novela em papel menor. Foto: Globo/Reprodução

Desde a estreia, em 1995, Malhação inclui nos roteiros temas que fazem parte da vida dos jovens, como a descoberta da sexualidade, o uso de drogas, as doenças sexualmente transmissíveis, o preconceito, o divórcio dos pais.

A novela juvenil prepara caminho para absorver e retratar outra demanda social, o enfrentamento ao racismo, ao incluir a primeira protagonista negra dos 21 anos da trama. A atriz Aline Dias está confirmada na próxima temporada, que estreia após o fim da Olimpíada do Rio de Janeiro. A fase atual, encurtada por causa dos jogos, acaba nesta terça-feira, após discutir a doação de órgãos.

Aos 24 anos, Aline já participou de outros programas da Globo e já fez parte do elenco de apoio de Malhação. O papel de maior destaque foi a personagem Jéssica, na série Sexo e as negas, exibida em 2014. Antes da carreira na televisão, a atriz trabalhou como jovem aprendiz, vendedora de loja e atendente de telemarketing.

Na nova temporada, Aline viverá Joana, órfã de mãe que sai do Ceará para o Rio de Janeiro tentando reconstruir a vida e encontrar o pai biológico. “É um papel encantador que me orgulha muito interpretar. Espero que, assim como eu, as pessoas vibrem e se emocionem com a Joana”, contou a atriz ao site da emissora. Na trama, ela irá se apaixonar por Gabriel, um jogador de vôlei (Felipe Roque). Além dos novos talentos, uma tradição na novelinha, o programa terá alguns nomes já conhecidos do público: Marcos Pasquim, Sérgio Malheiros e Thiago Fragoso. Deborah Secco também integra o elenco, retornando à TV após período de licença-maternidade.

O próximo ano terá mais uma vez o roteirista Emanuel Jacobina, um dos criadores da série, responsável pela atual temporada e autor de alguns dos períodos mais célebres do programa, no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

“É um papel que me orgulha interpretar. Espero que, assim como eu, as pessoas se emocionem com a Joana”
Aline Dias, atriz

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL