Web Judô brasileiro é homenageado em flashmob no aeroporto do Recife. Assista Ação foi realizada pelo grupo de dança e teatro Army, o mesmo que fez coreografia de Bang, de Anitta

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/08/2016 11:40 Atualizado em: 11/08/2016 12:33

O vídeo contou com a presença de 30 atletas de judô e dançarinos da cidade. Foto: Reprodução/Facebook
O vídeo contou com a presença de 30 atletas de judô e dançarinos da cidade. Foto: Reprodução/Facebook


O funk carioca invadiu o Aeroporto Internacional do Recife, no flashmob Passinho do judoca. O vídeo divulgado na página da Infraero, patrocinadora do judô brasileiro, é uma homenagem aos atletas que estão representando o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre eles, a judoca Rafaela Silva que conquistou a primeira medalha de ouro do país na Olimpíada.

A produção foi assinada por pernambucanos. O roteiro e coreografia são do ator Pedro Guerra e a intervenção foi composta por integrantes do grupo de dança e teatro Army, o mesmo que realizou o Flashmob Bang Recife, com uma coreografia do hit Bang, de Anitta. As imagens são do fotógrafo Carlos Vieira.

O vídeo de um minuto e meio contou com a presença de 30 pessoas, entre atletas de judô e dançarinos da cidade. A ideia é que um grupo comece a dançar inesperadamente para chamar a atenção das pessoas envolta. As reações são captadas por câmeras escondidas.

Na capital pernambucana, o famoso "passinho carioca" ganhou ares da cultura local, com a incorporação de elemento do frevo. "Conciliar o funk com imagens pernambucanas foi um tanto complicado, pois se trata de estilos opostos. Conseguimos realizar o projeto e unir os dois ritmos, sem perder a essência do funk do Rio de Janeiro", explicou Pedro Guerra.

As gravações no Recife foram inspiradas em outro vídeo feito no Rio de Janeiro com coreografia elaborada por atletas brasileiros e o grupo Os Brabos do Passinho. A canção faz parte da campanha #AbraceNossoJudo, da empresa de aviação. A Infraero apostou na ação para promover o esporte e recebeu o apoio da Confederação Brasileira de Judô e da Federação Pernambucana. Quatro atletas participaram das filmagens.

O grupo pernambucano Army já está preparando uma nova intervenção artística. Desta vez, a cantora Beyoncé será a musa inspiradora. As gravações serão feitas em diversos pontos da cidade e eles vão coreografar hits como Crazy in love, Hold up e Formation.

Assista:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL