Cinema Filme Aquarius é selecionado para o Festival de Toronto e ganha homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco Longa-metragem pernambucano entra em cartas nos cinemas no dia 1º de setembro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/08/2016 14:28 Atualizado em:

Sonia Braga é a atriz principal do longa filmado no Recife. Foto: Victor Jucá/ Divulgação
Sonia Braga é a atriz principal do longa filmado no Recife. Foto: Victor Jucá/ Divulgação
 
Depois de concorrer à Palma de Ouro em Cannes, de ter sido premiado em três países (Peru, Polônia e Austrália) e de estar na programação dos festivais de Nova York e Gramado, entre outros, o filme pernambucano Aquarius foi selecionado também para o Festival de Toronto, no Canadá, que é um dos mais importantes do mundo (o principal da América do Norte). A seleção foi anunciada nesta terça.

O prestígio do Festival Internacional de Filmes de Toronto é comparável ao dos festivais de Cannes, Veneza e Berlim. É nele, por exemplo, que são lançados alguns dos principais candidatos ao Oscar de Melhor Filme.

Além das conquistas internacionais, Aquarius também tem obtido reconhecimento em âmbito local. Nesta quarta, o diretor Kleber Mendonça Filho e a produtora Emilie Lesclaux receberão uma homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco (eles já receberam honrarias da Câmara Municipal este mês).

O filme, que tem Sonia Braga como atriz principal, entrará em cartaz em todo o Brasil no dia 1º de setembro. A estreia também já está garantida em mais de 50 países, com distribuição nos cinemas e depois exibição também no Netflix (ainda não confirmado no Brasil).

Aquarius será exibido no Brasil pela primeira vez no próximo sábado, no Recife, em pré-estreia especial no Cinema São Luiz. Apenas 500 ingressos foram postos à venda na bilheteria (a partir das 16h desta terça).

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL