Jogos Cleo Pires desabafa após polêmica campanha da Paralimpíada: 'Hipócritas' "Problema de vocês", disparou a atriz, contra as pessoas que reclamaram da campanha

Por: Agência Estado

Publicado em: 24/08/2016 19:02 Atualizado em: 24/08/2016 20:21

Paulo Vilhena e Cleo Pires estrelam campanha da revista Vogue. Foto: Vogue/Divulgação
Paulo Vilhena e Cleo Pires estrelam campanha da revista Vogue. Foto: Vogue/Divulgação


Depois de "representar" a paratleta Bruna Alexandre na campanha "Somos Todos Paralímpicos", ao lado de Paulo Vilhena, e enfrentar muitas críticas nas redes sociais, a atriz Cleo Pires esbravejou e deu uma resposta ácida em suas redes sociais.

"Nós emprestamos nossa imagem para gerar visibilidade. E é isso que a gente está fazendo. Meu Deus!", disse ela, em tom irônico, no vídeo publicado no Instagram. "Se não gostam porque são hipócritas, problema de vocês", completou.

Ela e Paulo Vilhena apareceram como se tivessem deficiências físicas e causaram polêmica. Muitos internautas apontaram o mau gosto da iniciativa e disseram que faltou representatividade. A campanha foi produzida pela agência África para incentivar a venda de ingressos dos Jogos Paralímpicos.

No Snapchat, ela se estendeu e respondeu às críticas dos internautas. "Eu estou um pouco passada com a hipocrisia das pessoas em relação à campanha. As pessoas não entenderam que estamos representando dois atletas paralímpicos. Essa campanha foi endossada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pelos atletas paralímpicos brasileiros. Essa campanha é para eles e eles gostam."

Cleo também comentou sobre o uso do photoshop para simular a deficiência física. "Eu não teria como representar uma pessoa que não tem um braço se eu não tirar um braço no Photoshop, gente. E concordam que seria hipocrisia minha não respeitar o fato de a pessoa não ter um braço?"

Em comunicado à imprensa, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a agência África justificaram a ação. "A campanha com a participação dos embaixadores do movimento paralímpico brasileiro Cleo Pires e Paulo Vilhena tem o apoio do CPB. O objetivo da campanha é chamar atenção para as pessoas com deficiência num momento em que o Brasil se aproxima dos Jogos Paralímpicos. De acordo com as estatísticas oficiais, um em cada quatro brasileiros tem algum tipo de deficiência. Mas essas pessoas ainda são, em grande maioria, invisíveis na nossa sociedade. Os atletas estão presentes em outras fotos e ficaram muito felizes em participar da campanha."

O comitê Paralímpico Brasileiro divulgou nota em apoio à campanha da Vogue e aos artistas. "A campanha com a participação dos embaixadores do movimento paraolímpico brasileiro Cleo Pires e Paulo Vilhena tem o apoio do CPB. O objetivo da campanha é chamar atenção para as pessoas com deficiência num momento em que o Brasil se aproxima dos Jogos Paraolímpicos. De acordo com as estatísticas oficiais, um em cada quatro brasileiros tem algum tipo de deficiência. Mas essas pessoas ainda são, em grande maioria, invisíveis na nossa sociedade. Os atletas estão presentes em outras fotos e ficaram muito felizes em participar da campanha", diz o texto do órgão.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL