Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Bandeira do filme pernambucano Brasil S/A será usada em protesto em BH Ato ocorrerá na manhã desta quarta-feira, em manifestação contra a poluição do ribeirão

Por: Portal Uai - Associados

Publicado em: 24/08/2016 08:37 Atualizado em:

Bandeira tem 20 metros de comprimento e 10 de largura. Foto: Ivo Lopes / Divulgação
Bandeira tem 20 metros de comprimento e 10 de largura. Foto: Ivo Lopes / Divulgação


Quem viu o filme pernambucano Brasil S/A, de Marcelo Pedroso, certamente notou uma enorme bandeira do Brasil, com um furo onde fica o círculo azul e os dizeres "ordem e progresso". O artefato, de duzentos metros quadrados, será usado pelo grupo mineiro Teatro Estrela em um protesto.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

A manifestação é contra a situação de degradação ambiental e poluição em que o Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte (Minas Gerais) se encontra há anos. O grupo passará a bandeira sobre o Boulevard Arrudas, que tampou o rio para abrir mais pistas da avenida, a partir da Praça Rui Barbosa, no Centro da capital.

O ato está marcado para as 8h da manhã desta quarta-feira. Vencedor de quatro prêmio no 47º Festival de Brasília (Direção, Som, Montagem e Trilha Sonora), realizado em 2014, o longa explora a questão da destruição do meio ambiente no Brasil motivada por interesses econômicos.

Assista ao trailer: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL