Olimpíada Apresentadora de TV britânica está em coma no Rio após contrair malária Charlie Webster fez uma jornada de bicicleta do Recife até o Rio de Janeiro para participar da Olimpíada

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/08/2016 12:40 Atualizado em: 18/08/2016 15:09

Jornalista foi hospitalizada com uma infecção após abertura da Olimpíada. Foto: Reprodução/Twtitter
Jornalista foi hospitalizada com uma infecção após abertura da Olimpíada. Foto: Reprodução/Twtitter


A apresentadora de TV britânica Charlie Webster, de 33 anos, está internada e em coma induzido no Rio de Janeiro após contrair malária e ter o quadro agravado por uma infecção bacteriana. Ela veio ao Rio de Janeiro para integrar a delegação inglesa na Olimpíada. Embaixadora da seleção inglesa, a jornalista da Sky Sports News participou da abertura dos Jogos Olímpicos.

Leia também: Clima fica tenso e apresentadores trocam farpas ao vivo no Jornal da Globo

Charlie Webster passou mal logo após a festa, realizada no dia 5 de agosto, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ela foi hospitalizada com suspeita de desidratação. Quando foi internada, a apresentadora contou aos seguidores nas redes sociais sobre a doença. "Seis semanas de pedalada na estrada terminam assim, num dia muito difícil. Uma séria desidratação e infecção e algumas gotas de antibiótico", escreveu. Charlie agradeceu e elogiou a equipe do Hospital São Lucas, na capital carioca.

No dia 8 de agosto, ela disse estar ansiosa por acompanhar o time da Grã-Bretanha. Essa foi a última atualização feita por ela. Na quinta-feira passada, uma publicação esclareceu a razão da ausência. "Charlie atualizou todos vocês durante a jornada de bicicleta e sabemos que o silêncio dela está causando preocupação. No sábado, 6 de agosto, ela foi internada em um hospital no Rio de Janeiro. Inicialmente, pensou-se ser uma desidratação, causada pelo passeio até o Rio, mas ela foi diagnosticada com uma severa complicação causada por uma infecção bacteriana", esclarece a mensagem.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, ela passa por hemodiálise. Ela foi ao Rio de Janeiro de bicicleta, em jornada de mais de 4,8 mil quilômetros, para apoiar uma campanha de caridade. Charlie saiu de Londres, capital da Inglaterra, passou pela França, Espanha e Portugal. No Brasil, segundo o The Guardian, o percurso começou no Recife.

Ao chegar no Rio de Janeiro, apresentadora visitou o Cristo Redentor. Foto:Reprodução/Twtitter
Ao chegar no Rio de Janeiro, apresentadora visitou o Cristo Redentor. Foto:Reprodução/Twtitter





Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL