TV A Terra Prometida: Marek fica satisfeito com a captura de Tobias. Confira o resumo desta quarta-feira No capítulo, Samuel critica a liderança de Josué

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/08/2016 05:00 Atualizado em: 31/08/2016 07:07

Sidney Sampaio interpreta Josué na novela. Foto: Record/Divulgação
Sidney Sampaio interpreta Josué na novela. Foto: Record/Divulgação

Marek fica satisfeito com a captura de Tobias e avisa que os deuses ficarão felizes com o seu sangue. Zuma se preocupa com o estado do novo prisioneiro e tenta ampara-lo. No acampamento hebreu, Calebe tenta confortar Josué e avisa que o líder não é o culpado. Quemuel cavalga em busca do filho. Josué repreende Iru pela atitude impensada. Léia se desespera ao descobrir que Tobias foi capturado pelos cananeus. Ela, Samara e Aruna pedem para falar com Josué. Uzi é levado por Kadmo até Marek e Kalesi. Josué diz que sairá pela manhã em busca de Quemuel. Samara ampara Léia. Calebe repreende Iru pela atitude irresponsável. Rune estranha a preocupação de Livana com Maquir. Tirda reclama do comportamento de Haniel e Maquir. Gael diz que não tem nada mais emocionante do que ver um gigante. Calebe se queixa com Eleazar sobre o comportamento de Iru. O sacerdote-chefe dos levitas avisa que é preciso deixar o rapaz sofrer as consequências de seus atos. Questionada sobre Maquir, Livana desconversa. Haniel conversa com Gael e fala sobre os gigantes Anaquins que habitam Canaã. Sama se abre com Boã e diz que pode estar grávida. Pedael alerta Temá e Isaque. Ele diz que um dos dois precisará casar com Neziá. Zuma cuida de Tobias na masmorra do palácio. Pedael tenta consolar Eliazafe pelo ocorrido com Uzi. Samuel critica a liderança de Josué. Uzi encontra com Tobias na masmorra. Marek diz que Sandor deve servir ao exército de Jericó. Zuma diz que pretende servir o Deus de Israel quando for libertado. Tobias culpa Zaqueu pela sua captura. Irritado com as respostas de Sandor, Marek diz que o rapaz não passa de um covarde. Jéssica tenta beijar Salmon, mas é interrompida pela chegada de Lila. Na sala do trono, Sandor surpreende a todos ao aparecer pronto para lutar como um gladiador. Aiúde se irrita com o comportamento de Mara. Sandor vence a luta e se recusa a matar o oponente. Contrariado, Marek diz que anunciará um castigo para o filho de Tibar. O comandante conversa com Sandor e reclama de sua atitude perante ao rei. Enquanto conversa com Liora, Raabe lembra de Salmon. Quemuel procura por Tobias. Ele se assusta ao se deparar com grandes pegadas de gigantes. O desespero de Quemuel aumenta quando ele percebe que seu cavalo fugiu.

Confira o resumo dos próximos capítulos:


Quinta-feira
Quemuel procura por Tobias. Ele se assusta ao se deparar com grandes pegadas de gigantes. O desespero de Quemuel aumenta quando ele percebe que seu cavalo fugiu. Kalesi alerta Sandor para o perigo que está correndo. Marek encontra a rainha e demonstra ciúmes. Aruna e Samara impedem Léia de sair para procurar Tobias e Quemuel. Raabe deixa a estalagem e se surpreende com a presença de Sandor. Ele diz que precisa falar com a moça. Iru procura Josué e diz se sentir culpado. Raabe diz que Sandor deverá pagar, caso queira tê-la em seus braços. Josué gosta de saber que Iru está reconhecendo os erros. Sandor se recusa a pagar para ter Raabe. Iru agradece o perdão de Josué. Gael tem um pesadelo com um gigante e acorda assustado. Tirda pede para Haniel deixar o menino dormir com eles. Melquias beija a mão de Jéssica e agradece pela conversa. Ele procura Josué e se oferece para ajudar nas buscas. Quemuel caminha no deserto sob sol escaldante. Léia culpa Iru pelo ataque a Tobias. Quemuel se esforça para continuar caminhando. Inês aconselha Tirda. Léia reclama da atitude de Iru com Noemi. Ela diz que se fosse uma líder tribal declararia guerra. Tibar insiste para Marek perdoar Sandor. Gael encontra Otniel e fala sobre o pesadelo que teve com o gigante. Sem ser percebido, Gibar escuta a conversa. Fingindo ser boazinha, Samara pergunta se Aruna está interessada em Josué. Marek avisa que matará Sandor caso ele não aceite ser o treinador dos gladiadores. Exausto, Quemuel desmaia ao tentar caminhar. Sandor aceita a proposta do rei. Nobá se espanta ao saber que Marek sacrificará os hebreus capturados. No palácio, todos se assustam com o rosto deformado de Tobias. Gibar conversa com Temá e diz que pregará uma peça em Otniel. Aruna alerta Josué sobre o ódio de Léia. Marek força Tobias a olhar para o próprio rosto. O hebreu explode de raiva e empurra os soldados. O rei e a rainha se impressionam com a agressividade do rapaz. Na masmorra, Uzi também diz estar impressionado com a força de Tobias. Samara conversa com Inês e pergunta sobre o passado de seus familiares. Aruna desabafa com Josué e diz que Léia não gosta dela. Sama procura Darda e revela que pode estar grávida. Sem ser percebido, Elói flagra Josué beijando Aruna. Uma mulher com aparência de beduína avista Quemuel desmaiado e vai até ele. Ela pega um pouco de água e oferece a ele. Quemuel se surpreende ao notar quem é a mulher.

Sexta-feira
No deserto, uma mulher com aparência de beduína avista Quemuel desmaiado e vai até ele. Ela pega um pouco de água e lhe oferece. Quemuel se surpreende ao notar quem é a mulher. Grok vai até a masmorra e avisa que chegou a hora do sacrifício dos hebreus. Pedael cai na armadilha dos filhos e diz ter condição de conquistar Neziá. Chaia conversa com Zaqueu e fala sobre a conversa que teve com Tobias. Acã procura Zaqueu e o ameaça. O vilão diz achar bom que o rapaz não tenha comentado nada com Josué sobre a desconfiança de sua fidelidade. Jéssica se mostra arrependida por ter terminado o noivado com Salmon. Tobias e Uzi são levados para o sacrifício. No caminho, Tobias consegue arrebentar a corda e se solta. Ele desarma um soldado e começa a lutar com os outros oficiais. Marek e Kalesi ficam impressionados com a agressividade do hebreu. Muitos soldados chegam e Tobias finalmente é imobilizado. Uzi ora a Deus. Kalu diz temer a prisão de Nobá. Léia aconselha Samara a seguir Aruna. Quemuel é amparado pela mulher misteriosa. Nobá decide deixar o esconderijo usando um capuz. Na praça central de Jericó, Marek e Kalesi dão início ao sacrifício dos hebreus. Merodaque invoca os deuses pagãos. Uzi ora a Deus. Marek avisa que poupará a vida de Tobias momentaneamente. O rei diz que apenas Uzi será morto no sacrifício. Tibar e Sandor percebem a presença de Raabe na multidão. Elói conversa com Josué e diz ter visto o líder beijar Aruna. Samara tenta sondar a irmã de criação. Finéias conversa com Eleazar sobre o ciúme de Samara. Zaqueu procura Salmon e diz estar desconfiando da lealdade de Acã. Melquias chega e eles disfarçam. Quemuel conversa com a mulher misteriosa e pensa que está morto. Raabe se emociona ao encontrar Nobá em meio à multidão. Tibar aparece e o menino foge sem ser notado. Diante de todos, Uzi é executado por Merodaque. No acampamento, Josué pede forças ao Senhor. Léia diz para Samara jamais confiar em Aruna. Elas decidem procurar pela moça. Léia se emociona ao se deparar com Quemuel deitado sobre uma maca em frente a sua tenda. Gibar dispensa Acsa e diz ter um compromisso. Na masmorra de Jericó, Zuma tenta confortar Tobias. Marek e Kalesi comemoram o sacrifício. O rei ordena que Sandor traga Tobias para uma luta comemorativa. Tibar diz para o filho continuar obedecendo o soberano. Raabe pede para Milah preparar mais comida. Nobá desabafa com Kalu e reclama da vida que está levando. Quemuel conta sobre o corrido no deserto. Samara estranha a aproximação entre Josué e Aruna. Rune ameaça Maquir e manda ele deixar Livana em paz. Haniel estranha a conversa do filho com Rune. Marek diz para Tobias lutar em troca da própria vida. Josué pede para Elói não dizer nada a ninguém sobre o que viu. Para divertir Marek, Tobias luta contra dois gladiadores. Quemuel sonha com a mulher misteriosa e acorda assustado. Ele conta para Léia que foi salvo por Yana, a verdadeira mãe de Aruna.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL