TV Metade das pessoas é infiel quando o assunto é série de TV Pesquisa revela ainda que 30% dos solteiros perderam interesse na paquera devido à falta de afinidade nos seriados

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/07/2016 17:58 Atualizado em: 11/07/2016 18:15

Ver TV  fortalece o relacionamento, de acordo com dois de cada três entrevistados. Foto: Netflix/Reprodução
Ver TV fortalece o relacionamento, de acordo com dois de cada três entrevistados. Foto: Netflix/Reprodução


Uma pesquisa recente mostrou um resultado interessante em relação às séries de TV. Segundo o levantamento, é grande o número de pessoas que garantem aos parceiros não assistir ao seriado sozinhos, mas não cumprem a promessa. Foram entrevistados 1.935 norte-americanos, entre 25 e 49 anos.

O levantamento foi encomendado pela operadora norte-americana Xfinity e apontou que 50% dos casais admitem ver episódios de uma série sem o companheiro ao lado, mesmo quando combinam acompanhar a atração a dois.

De acordo com a análise, além de poder causar uma separação conjugal, a TV tem a capacidade de evitar que uma relação se inicie. Na pesquisa, dos jovens entre 25 e 34 anos ouvidos, 30% confessaram que já perderam interesse em uma paquera ao saber que as séries preferidas do ou da pretendente não lhe agradavam.

Em contrapartida, 43% dos solteiros entrevistados disseram que decidiram marcar um encontro após descobrirem afinidades com relação às séries. A pesquisa apresentou ainda um dado curioso: dois de cada três casais afirmam que assistir a TV juntos fortalece a relação.

Entre os casais formados por pessoas nascidas nos anos 1980 e 2000, o índice sobe para incríveis 75%. As entrevistas revelaram ainda a importância das produções no cotidiano dos telespectadores: 30% dos casais já cancelaram algum compromisso para acompanhar um capítulo e 55% dos pais colocaram as crianças para dormir mais cedo para aproveitar o programa favorito juntos.

A Xfinity, da gigante Comcast, solicitou o levantamento para a empresa Propeller Insights com o objetivo de promover a websérie Glued, produção original da operadora. A comédia traz um casal que enfrenta as adversidades do relacionamento, como a qual programa os dois devem assistir juntos ou separados, quando inserir uma nova série na rotina televisiva e como evitar spoilers.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL