Música Passagem de Som: Romero Ferro mostra inéditas de Arsênico Programa é transmitido às terças-feiras, às 19h30, no Facebook do Viver

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/07/2016 19:02 Atualizado em:

Romero foi o segundo artista a participar do Passagem de Som. Foto: Lana Pinho/Divulgação
Romero foi o segundo artista a participar do Passagem de Som. Foto: Lana Pinho/Divulgação


O cantor e compositor pernambucano Romero Ferro foi o convidado desta terça-feira (27) do programa Passagem de som, transmitido às terças-feiras, às 19h30, no Facebook do Viver. Às vésperas de lançar o disco Arsênico, cuja pré-estreia foi no sábado, no Festival de Inverno de Garanhuns, ele interpretou algumas canções novas, como O medo em movimento e No mesmo teto, e conversa sobre o projeto, sucessor do EP Sangue e som (2013).

O percussionista Paulinho Bustorff, o pianista Amaro Freitas e o guitarrista Guilherme Eira acompanham Romero no Passagem de som. “O disco é pop. Está dentro do pop dos anos 1980, com influência do soul, dance music e também do rock. Flerta com esse universo, desde os timbres dos instrumentos até o visual do trabalho, as mixagens das canções”, explica o cantor.

Arsênico tem 10 faixas, todas autorais, e será lançado digitalmente no dia 16 de agosto. As letras abordam temas do cotidiano e propõem reflexões sobre consumo, padrões de felicidade, redes sociais e a “escravidão” provocada por elas, além de relacionamentos amorosos. Com arranjos de Amaro Freitas, Arsênico foi gravado com Patrick Laplan (Ex-Los Hermanos) nas baterias, Guilherme Eira nas guitarras, Nego Henrique (Ex-Cordel do Fogo Encantado) nas percussões e o trio de metais composto por Nilsinho Amarantes (Trombone), Fabinho Costa (Trompete) e Liudinho Souza (Sax).


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL