Televisão Os Dez Mandamentos chega ao fim consolidando temática bíblica da Record Último capítulo vai ao ar nesta segunda-feira, às 20h30

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/07/2016 19:00 Atualizado em:

Ator Sidney Sampaio protagonizará A terra prometida. Foto: Record/Divulgação
Ator Sidney Sampaio protagonizará A terra prometida. Foto: Record/Divulgação
A segunda temporada de Os dez mandamentos foi muito esperada pelo público. Após o sucesso da primeira - que chegou a desbancar a poderosa Globo em índices de audiência na disputa com A regra do jogo - e a repercussão da versão cinematográfica, a nova fase não apresentou a mesma ameaça que na temporada anterior. A obra chega ao fim nesta segunda-feira, na Record, e servirá como conexão para a substituta A terra prometida, que estreia nesta terça-feira, às 20h30.

Segundo dados da própria emissora, a nova temporada aumentou em 18% a média de audiência em relação à edição anterior em todo o país. No Recife, a média geral foi de 14,7 pontos - a primeira registrou 14,5 pontos. O crescimento em Porto Alegre e em Belém foi mais expressivo, com 52% e 33%, respectivamente.

A última semana da novela bíblica, de Vivian de Oliveira, sofreu críticas do próprio elenco. A atriz Giselle Itié fez comentários negativos em torno da edição das cenas. "Infelizmente o editor preferiu 'salvar' a caracterização dos personagens (mãos e pescoços estavam descascando) do que colocar a real interpretação dos personagens sem cortes grotescos", comentou nas redes sociais. A cena em questão foi o reencontro entre Zípora, personagem dela, e a irmã Adira, interpretada pela pernambucana Rayana Carvalho. De acordo com Giselle, a passagem ficou sem emoção.

A proximidade de A terra prometida surtiu efeito negativo na escolha do elenco, já que houve alteração. O ator Milhem Cortaz vivenciou dois personagens na trama. Na reta final substituiu o ator Rodrigo Vidigal na pele de Calebe, já que interpretará o papel na novela sucessora. Efeitos especiais e caracterização das personagens também foram pontos que despertaram críticas negativas

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL