Revelação Netinho acusa médico de receitar anabolizantes que quase o levaram à morte O artista diz que o médico Mohamad Barakat prescreveu as substâncias usadas para o crescimento e definição muscular

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/07/2016 14:18 Atualizado em: 27/07/2016 16:11

Cantor baiano ficou em coma após problemas detectados pelo uso de anabolizantes. Foto: Reprodução/Facebook
Cantor baiano ficou em coma após problemas detectados pelo uso de anabolizantes. Foto: Reprodução/Facebook


Dr. Mohamad Barakat. O nome, incomum para muitas pessoas, é bastante conhecido no mundo das celebridades brasileiras. É também o nome do médico acusado pelo cantor baiano Netinho de receitar o uso de anabolizantes que quase o levaram à morte. A revelação foi feita em sua conta no Facebook, em forma de desabafo. "E justamente NO DIA que minha voz começou a voltar ao que era antes", diz parte da postagem. 

O artista diz que o médico Mohamad Barakat, que, segundo o portal EXTRA, é oftalmologista com pós em endocrinologia e nutrologia, prescreveu as substâncias usadas para o crescimento e definição muscular. O profissional, inclusive, é guru de muitos famosos, como a ex-BBB Jaqueline Khury. Na postagem do Facebook, Netinho contou detalhes do tratamento a que se submeteu com o médico paulista.

"Eu SEMPRE SOUBE os riscos dos anabolizantes. Faço musculação em academias desde 1994 e NUNCA me envolvi com anabolizantes. Porém, Dr. Mohamad Barakat, indicado a mim por amigos de São Paulo também médicos, ME GARANTIU que seguindo suas receitas e seu tratamento eu não corria perigo algum", diz o texto publicado na rede social.

Até o momento, Netinho não concedeu nenhuma entrevista sobre as declarações e é provável que não conceda, uma vez que já informou em outras ocasiões que o assunto será abordado um livro biográfico que ainda será lançado. Na obra, Netinho repassa os piores momentos de sua vida e sua recuperação após as complicações de saúde pelo uso de anabolizantes.

De acordo com o portal EXTRA, o médico foi procurado para comentar as declarações de Netinho, mas não foi encontrado. Em reportagem da Veja SP, de abril deste ano, Mohamad é apontado réu em um processo ético-disciplinar movido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Se condenado, o médico pode ter o diploma cassado.

Veja, na íntegra, a postagem de Netinho no Facebook:

“Se apenas hoje eu falo sobre A VERDADE como aconteceu o tratamento que fiz com o médico paulista Dr. Mohamad Barakat, é porque APENAS recentemente eu consegui recuperar TODAS as provas do que me aconteceu: receitas médicas, e-mails trocados com o Dr. Mohamad Barakat e suas secretárias na época quando ele me receitou e vendeu os produtos (anabolizantes, insulina, hormônios e diversos suplementos). Esse material veio parar em minhas mãos de forma mágica depois de passar três anos desaparecido. E justamente NO DIA que minha voz começou a voltar ao que era antes. Acredito que nada acontece por acaso. Recuperei também meus exames de sangue de ANTES, de DURANTE e de DEPOIS do tratamento com o Dr. Mohamad Barakat em São Paulo. Com todas as provas em mãos, SÓ AGORA posso falar o NOME daquele médico. Passei mais de três anos calado, SOFRENDO descrédito e abalo moral sem poder falar para todos o NOME daquele médico, apesar de falar que HOUVE "um médico que ME LEVOU AOS ANABOLIZANTES”

Nos comentários de vários seguidores, Netinho também escreveu: “Eu SEMPRE SOUBE os riscos dos anabolizantes. Faço musculação em academias desde 1994 e NUNCA me envolvi com anabolizantes. Porém, Dr. Mohamad Barakat, indicado a mim por amigos de São Paulo também médicos, ME GARANTIU que seguindo suas receitas e seu tratamento eu não corria perigo algum. Fui até ele pedindo reposição hormonal e tratamento anti-aging. Por estar com um MÉDICO, indicado por amigos também médicos e considerado o melhor nutrólogo do Brasil naquela época, acreditei nele, me senti seguro, protegido e segui suas orientações”.

Em outro trecho de comentários, o cantor destacou uma opinião pessoal: “ANTES QUE CONFUNDAM: Eu nunca falei nem falo mal sobre o fisiculturismo nem sobre a musculação que é um esporte magnífico que infelizmente ainda tem os seus benefícios para a saúde desconhecidos por muitos. Ela só me traz benefícios. Continuo praticando a musculação como sempre fiz desde 1994. E recomendo para todas as idades indicadas”. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL