Ação social Campanha Adote um Bailarino mobiliza recifenses para doações a alunos de dança do Compaz Itens podem ser doados em todos os teatros onde há espetáculos da Mostra Brasileira de Dança

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/07/2016 18:19 Atualizado em: 29/07/2016 18:28

Compaz do Alto Santa Terezinha oferece aulas de dança a cerca de 300 alunos. Crédito: Inaldo Lima/PCR/Divulgação
Compaz do Alto Santa Terezinha oferece aulas de dança a cerca de 300 alunos. Crédito: Inaldo Lima/PCR/Divulgação


Para dançar, muitas vezes, é preciso mais do que talento e força de vontade. Roupas e acessórios apropriados são necessários para que os movimentos dos bailarinos consigam ter o máximo de expressividade. Além da programação de espetáculos, a Mostra Brasileira de Dança (MBD) criou a campanha Adote um Bailarino, que chama a população para doar roupas e acessórios de dança para os cerca de 300 alunos do Compaz do Alto Santa Terezinha.

Collants, sapatilhas de ponta, polainas e outras peças podem ser deixadas em todas as casas de espetáculos onde haverá apresentações do evento. São nove pontos de coleta: Teatro de Santa Isabel, Teatro Luiz Mendonça, Teatro Hermilo Borba Filho, Teatro Apolo, Teatro Arraial, Paço do Frevo, Espaço Experimental, Compassos Cia. de Danças e Coletivo Lugar Comum.

O encerramento da mostra vai acontecer justamente com a entrega dos artigos de dança doados até o próximo dia 6 de agosto, quando terminam as apresentações em teatros. A ação Dança Solidária acontece no próprio Compaz do Alto Santa Terezinha, das 10h às 12h do dia 7 de agosto, com apresentações de grupos locais.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL