Web
Kéfera desabafa sobre morte de cachorra e critica canil: cúmulo da irresponsabilidade
"Eles mandaram eu relaxar, que a bebê estava ótima e que eu era exagerada. Deu no que deu", retrucou a dona do canil
Publicado: 17/07/2016 às 13:29
/

A cachorrinha Potyra, o pug da youtuber Kéfera Buchmann e do namorado Gustavo Stockler, morreu após contrair uma doença chama Tosse dos Canis que causa uma pneumonia grave. A vlogueira acusa o canil pela morte do animal. "É o cúmulo da irresponsabilidade de uma criadora", disse em publicação nas redes sociais.
Após semanas de tratamento e atenções voltadas para a saúde de Potyra, a vlogger explicou o ocorrido. "Infelizmente as coisas só foram piorando, ela tinha uma tosse que não curava por nada. E mesmo depois de muitos exames e remédios, tivemos que fazer um exame complicado que era cheio de riscos, bronquioscopia e coleta de secreção do pulmão ela. E ontem, durante o exame, ela não resistiu e partiu".

Em contrapartida, a dona do canil Claudia Gonzalez Prior, citada por Kéfera, divulgou nota de esclarecimento sobre o caso se eximindo da culpa. "Vocês acham que eu seria retardada ao ponto de entregar uma bebê doente pra uma pessoa famosa pra ser difamada depois?", diz no texto.
Em seguida, Claudia explica que alertou aos youtubers a necessidade de cuidado com a raça pug, que é muito sensível à baixas temperaturas. "Eu implorei pra não levarem ela pois já estava 3 graus e era tarde. E bebes não podem tomar friagem.. Pois eles foram! Me ligaram de lá, zoneando, me perguntando sobre os produtos. E eu ainda dei uma bronca. Eles mandaram eu relaxar que a bebê estava ótima e que eu era exagerada. Deu no que deu!", escreve.
Kéfera anunciou que pretende passar um período afastada das redes sociais para se recuperar da perda do bichinho de estimação. "Queria deixar aqui meu agradecimento a Potyrinha que me ensinou mais ainda o que é amor incondicional. A saudade tá foda. Então só peço que pra quando eu voltar, não toquem nesse assunto", disse.