Inverno FIG 2016: Shows da última noite ficaram superlotados e polícia bloqueou acesso à praça Siba, Fulô de Mandacaru e Biquíni Cavadão encerraram o Festival de Inverno de Garanhuns

Por: Júlio Cavani - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/07/2016 02:02 Atualizado em: 31/07/2016 06:27

 
A última noite do Festival de Inverno de Garanhuns bateu o recorde de público deste ano com mais de 50 mil pessoas na Praça Dominguinhos, onde se apresentaram Biquíni Cavadão, Fulô de Mandacaru, Siba e Kiara Ribero. A Polícia Militar decidiu bloquear a entrada na área dos shows por questões de segurança, já que o espaço estava superlotado, mesmo com pancadas de chuva e garoas.

Vencedora do programa de TV Superstar, a Fulô de Mandacaru confirmou que é um fenômeno midiático. Com um forró bastante acelerado, mas que valoriza as tradições, a banda caruaruense comandou a plateia. "Isso aqui virou trio elétrico", falou o cantor e zabumbeiro Pingo Barros., pois o show tem momentos carnavalescos, com direito a frevos. A velocidade das batidas é comparável a gêneros da música eletrônica e do rock pesado.

O festival foi bom para Siba mostrar a um imenso público o potencial de sua música, que é extremamente original e ao mesmo tempo empolga, principalmente no final do show, quando ele canta as mais agitadas A bagaceira, A jarra e a aranha e Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar. Há 20 anos, em 1996, ele lançava o primeiro disco da antiga banda Mestre Ambrósio, que revolucionou o forró (além de explorar outros ritmos).

Com 30 anos de carreira, Biquíni Cavadão continua a explorar os sucessos que fizeram entre o fim da década de 1980 e início dos 90. O público de Garanhuns adora.

Mais cedo, o grupo Bongar fez um show no Palco Pop que fez a plateia dançar bastante ao som da percussão com fortes elementos de coco. O Homem da Meia-Noite também participou do festival e encerrou o Palco da Cultura Popular com um cortejo de frevo.

Veja trecho do início do show de Fulô de Mandacaru:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL