Diario de Pernambuco
Busca
Adaptação Escolha de ator negro para o elenco de Death Note na Netflix desagrada fãs Internautas não reclamaram, entretanto, da escalação de atores brancos para interpretar personagens asiáticos no anime

Por: Estado de Minas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/07/2016 11:32 Atualizado em:

Keith Stanfield vai interpretar L, que é britânico nas histórias em quadrinhos. Foto: Facebook e Animax/Reprodução
Keith Stanfield vai interpretar L, que é britânico nas histórias em quadrinhos. Foto: Facebook e Animax/Reprodução


A Netflix divulgou na semana passada os atores da versão cinematográfica do anime Death note, porém um dos atores escolhidos causou controvérsias por não agradar a alguns fãs da série. O problema, para eles, seria a escolha de Keith Stanfield, um ator negro, para dar vida ao personagem L, um dos protagonistas da história.

"Keith Stanfield não deveria interpretar L. Me desculpem, mas com um personagem como L eles deveriam se manter fiéis ao anime. Mudanças vão irritar os fãs", escreveu, em inlgês, a seguidora @IAMnicki. "Netflix, vocês arruinaram o roteiro. L é negro? Não!", reclamou @ClaudiaRd2.

A repercussão também levantou análises sobre o caráter racista das críticas entre os apreciadores da história em quadrinhos japonesa, escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. "Estou amando ver todos esses comentários racistas aparecendo depois que Keith Stanfield foi escalado para viver L. Dá vontade de explodir todos", ironizou @turiantamales.

Na versão original, o personagem originalmente é branco, de origem britânica. De acordo com a Netflix, a versão norte-americana de Death note será adaptada para o Ocidente, ou seja, a história não se passará no Japão e sim nos Estados Unidos, o que explica a mudança de etnia dos personagens.

Por outro lado, não houve muitas reclamações em relação à escolha de atores brancos para interpretarem personagens originalmente asiáticos. Nat Wolff, ator branco, interpretará o personagem Light, que originalmente é asiático. As gravações da série já começaram e serão feitas entre os Estados Unidos e Canadá. A previsão de estreia é para 2017.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL