Cultura Cais do Sertão tem a luz cortada por falta de pagamento Cinco contas do museu estão em aberto

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/07/2016 10:47 Atualizado em: 29/07/2016 16:12

Espaço foi inaugurado em 2014. Foto: Cais do Sertão/Divulgação
Espaço foi inaugurado em 2014. Foto: Cais do Sertão/Divulgação


Atualização: a energia foi restabelecida por volta das 16h, de acordo com a Secretaria de Turismo

O Cais do Sertão, museu dedicado à cultura pernambucana, está sem energia desde o fim da tarde desta quinta-feira, devido à falta de pagamento. De acordo com a assessoria de imprensa do espaço cultural, cinco contas de luz estão em aberto. Duas delas são do ano passado e três deste ano.

A expectativa da Fundação Gilberto Freyre, gestora do museu desde janeiro, é de abrir o Cais do Sertão às 11h desta sexta-feira, horário normal de funcionamento. Os pagamentos estão sendo providenciados pela instituição e pelo Governo do Estado de Pernambuco.

O corte de energia ocorreu no mesmo dia em que foi anunciada a ampliação do horário de funcionamento do local. A partir da próxima terça-feira (2/08), o Cais do Sertão ficará aberto para visitação das 9 às 17h, de terça a sexta-feira, e das 13h às 17h, aos sábados e domingos.

Em agosto, mês do aniversário de morte de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, um dos grandes homenageados do centro, o espaço promove uma homenagem à rádio, devido à importância do meio de comunicação para a disseminação da obra do pernambucano de Exu. A programação é composta por roda de conversa com representantes da Rádio Frei Caneca.

O Cais do Sertão, inaugurado em 2014, está situado na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife, próximo ao Marco Zero. Em janeiro, foi anunciado o lançamento de um edital de ampliação das instalações, que devem ganhar auditório, salas de exposição, restaurante, entre outros ambientes. Os ingressos para o Cais do Sertão custam R$ 8 e R$ 4 (meia). Às quintas-feiras, a entrada é gratuita.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL