Pré-Estreia Cinema São Luiz exibe novo filme da diretora de Que Horas Ela Volta Mãe Só Há Uma tem Matheus Nachtergaele no elenco. Sessão será seguida de debate promovido pelo site Cinema Escrito

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/07/2016 11:31 Atualizado em: 15/07/2016 18:45

Na trama, um garoto descobre que não é filho da mãe que o criou
Na trama, um garoto descobre que não é filho da mãe que o criou
 
Mãe só há uma, novo filme da cineasta paulista Anna Muylaert (diretora de Que horas ela volta?), é exibido no Recife pela primeira vez neste sábado, às 17h50, no Cinema São Luiz. A sessão é promovida pelo site Cinema Escrito e, após a projeção, o público acompanha um debate com os críticos Luiz Joaquim, Ernesto Barros e André Dib.

A primeira exibição ocorreu em fevereiro no Festival de Berlim, onde Mãe só há uma venceu o prêmio de Melhor Filme Queer, cedido pela revista alemã Manner.

O filme é inspirado em fatos reais. Naomi Nero, Daniel Botelho, Matheus Nachtergaele e Dani Nefussi estão no elenco. A direção de arte é assinada pelo pernambucano Thales Junqueira.

Sinopse oficial:

A vida do adolescente Pierre vira de cabeça pra baixo quando ele recebe uma denúncia e é obrigado a fazer um teste de DNA. Após o resultado, ele descobre que sua mãe não é sua verdadeira mãe e é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola… e de gênero?

Veja o trailer do filme:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL