Diario de Pernambuco
Busca
Gastronomia Bake off Brasil é o reality de culinária mais visto na televisão brasileira Programa superou MasterChef Brasil e Batalha dos cozinheiros

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/07/2016 21:21 Atualizado em:

Programa é apresentado pela jornalista Ticiane Villas Boas. Foto: SBT/Divulgação
Programa é apresentado pela jornalista Ticiane Villas Boas. Foto: SBT/Divulgação
Apesar da visibilidade nas redes sociais, do carisma desfrutado por chefs renomados e da coragem de gravar um programa nacional com um apresentador estrangeiro, nem MasterChef Brasil nem Batalha dos Cozinheiros consegue liderar a audiência quando o assunto na televisão brasileira é reality show de culinária.

Pernambucano cria versão The Sims do MasterChef Brasil

O querido de público, de acordo com números levantados pelo Ibope, é o Bake Off Brasil - Mão na massa, do SBT, apresentado pela jornalista Ticiana Vilas Boas (ex-apresentadora do Jornal da Band). O programa da emissora de Silvio Santos registrou, no sábado passado, 7,7 pontos de média na audiência da Grande São Paulo - índice superior aos 6,6 pontos do MasterChef Brasil, na Band, e aos 6,9 pontos da Batalha dos Cozinheiros, da Record.

O Bake off Brasil é uma competição entre doze participantes para descobrir quem é o melhor confeiteiro. Os candidatos preparam bolos, doces, tortas, salgados e são avaliados por dois jurados: Carolina Fiorentino, confeiteira, e Fabrizio Fasano Jr., empresário. O formato do programa é importado da BBC Worldwide, na Inglaterra, onde já chegou à quinta temporada. No SBT, ele é apresentado aos sábados.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL