Diario de Pernambuco
Busca
Artes cênicas 13ª Mostra Brasileira de Dança abre inscrições para oficinas As aulas de iniciação e apefeiçoamento profissional acontecem entre os dias 1º e 5 de agosto

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/07/2016 18:01 Atualizado em: 01/07/2016 17:53

Fábio Soares ministra oficina sobre maracatu rural e cavalo marinho. Crédito: Wellington Dantas/Divulgação
Fábio Soares ministra oficina sobre maracatu rural e cavalo marinho. Crédito: Wellington Dantas/Divulgação

A 13ª Mostra Brasileira de Dança vai acontecer entre os dias 29 de julho e 7 de agosto, mas já está com inscrições abertas para oficinas gratuitas. Nesta edição, serão oferecidas três oficinas de iniciação e aperfeiçoamento para bailarinos, além do seminário Dança e Sustentabilidade. Os interessados devem entrar no site www.mostrabrasileiradedanca.com.br para ver os requisitos necessários e as aulas devem acontecer em paralelo com o evento, entre os dias 1º e 5º de agosto. Este ano, a mostra terá 35 atrações de Pernambuco, Paraná, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Portugal.

OFICINAS DE INICIAÇÃO À DANÇA

As danças do Maracatu Rural e Cavalo Marinho na construção de um corpo, com Fábio Soares (PE)
A oficina parte da premissa onde a dança não é simplesmente abordada a partir da forma, mas principalmente a partir da essência e dos princípios físicos e energéticos que fundamentam os brinquedos tradicionais do Cavalo Marinho e do Maracatu Rural. A qualidade de energia, os passos, o jogo e o ritmo são abordados a partir do envolvimento e da experiência adquirida ao longo dos anos por Fábio Soares, integrante do Cavalo Marinho Estrela de Ouro e do Maracatu de Baque Solto Leão de Ouro, de Condado. São 20 vagas.

Danças do Oriente, com Zuzu Leiva (SP)
A oficina aborda danças antigas de diferentes regiões do Oriente: Índia (dança clássica Odissi); Israel (dança tradicional hebraica); Países Árabes (dança folclórica); Macedônia (dança tradicional cigana) e Japão (dança tradicional Odori). Zuzu Leiva é Atriz, dançarina e cantora do grupo MAWACA. São 30 vagas.

OFICINA DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Corpo Dinâmica/Corpo Flutuante, com Peter Dietz (Dinamarca)

Corpo dinâmico/Corpo flutuante tem como objetivo trabalhar as ideias principais de como pretendemos articular e reciclar a nossa energia e força em movimento. As aulas pretendem trazer a compreensão incorporada do movimento em seus elementos estruturais, desenvolvendo as habilidades de execução, articulação e deslocamento no espaço em uma abordagem prática, baseando-se em diferentes técnicas de movimento como o Release Technique e o Contact Improvisation. São 20 vagas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL