TV MasterChef Brasil: Prova com café em receita salgada elimina Thaiana São 10 cozinheiros amadores na disputa pelo título de MasterChef Brasil a partir de agora

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/06/2016 00:49 Atualizado em: 29/06/2016 01:26

 

Thaiana apresenta uma sopa com café e recebe críticas dos jurados. Foto: Band / Divulgação
Thaiana apresenta uma sopa com café e recebe críticas dos jurados. Foto: Band / Divulgação


Restam apenas 10 participantes no MasterChef, após a eliminação de Thaiana no episódio desta terça-feira (28), na Band. A prova teve o café como ingrediente obrigatório e tirou a cozinheira da disputa. Na primeira tarefa, os participantes tiveram que trabalhar com a lula, revelada na caixa misteriosa, que ainda trazia outros ingredientes necessários para o prato.

Os cozinheiros tiveram uma hora para executar. A maior dificuldade foi o tempo de cocção ideal para deixar o molusco no ponto certo - nem elástico, nem borrachudo.

Eles foram submetidos ao julgamento dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Entre os elogiados, estavam Aluísio, que fez uma lula salteada, Raquel, com a lula à bolonhesa e Leonardo, com lulas e legumes salteados. Já os destaques negativos foram Lee, que optou por fazer a lula recheada com arroz, Paula, que errou no ponto e entregou o molusco cru e os chefs sequer provaram o prato. Pedro também não agradou com um risoto e lula à provençal, que foi considerado muito ácido. 

Três competidores foram salvos. Raquel, Leo e Aluísio brilharam na prova e subiram para o mezanino. Paula, Lee e Pedro foram apontados como os piores desempenhos e sofreram uma punição na etapa seguinte. 

A prova de eliminação não foi fácil. A proposta era usar o café em uma receita doce ou salgada. Os participantes que foram punidos só poderiam entregar, obrigatoriamente, um prato salgado. Luriana, Fernando, Fábio, Bruna, Thaiana, Paula, Lee e Pedro disputaram para escapar da berlinda. Eles tiveram que escolher entre vários tipos de café e torras de grãos e criar um prato que fugisse do lugar-comum. Foi uma hora para cozinhar.

Na avaliação, Bruna foi a única a surpreender os jurados. Ela arriscou ao fazer um prato salgado ao invés do doce e foi elogiada pelo acerto. Pedro, Luriana e Fernando foram apontados como medianos, e se salvaram. Entre os piores estavam Lee, Thaiana, Paula e Fábio. Lee e Fábio escaparam por pouco. Thaiana e Paula foram as que apresentaram resultado que não destacava o café.

"Nessa altura da competição, ou você desponta em alguma prova, ou será engolido”, alertou Fogaça. As duas cometeram graves erros, mas o pior prato foi o de Thaiana. Os cozinheiros se despediram da cozinheira com lágrimas.

A partir da próxima semana a competição ficará ainda mais agitada. Serão dois episódios inéditos por semana, nas terças e quartas às 22h30, e duas eliminações. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL