Diario de Pernambuco
Busca
Música Maestro Forró lança single junino e anuncia novo disco. Oouça Xoxotear no Escurinho Música tem ritmo de xote e fará parte de disco comemorativo dos dez anos de projeto Fole Assoprado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/06/2016 15:58 Atualizado em: 24/06/2016 22:12

Maestro Forró compôs Xoxotear no Escurinho em ritmo de xote. Foto: Ricardo Fernandes/DP
Maestro Forró compôs Xoxotear no Escurinho em ritmo de xote. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Com show marcado para as 22h40 deste sábado (25), no Polo Campo Grande (dentro da programação Arraiá nos Bairros da Prefeitura do Recife), o Maestro Forró aproveita os festejos juninos para lançar novo single, Xoxotear no escurinho. A música, em ritmo de xote, é a primeira de disco comemorativo que será lançado em novembro, em data e local ainda não definidos. “O álbum celebra os dez anos do projeto Fole Assoprado, no qual reproduzimos sons de fole, como o da sanfona, com instrumentos de sopro”, explica Forró.

Confira o roteiro de shows do Divirta-se

A proposta surpreende o público, acostumado às performances carnavalescas e ao repertório dedicado ao frevo, elementos tradicionais na trajetória da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, comandada por Forró. No Fole Assoprado, com figurino inspirado em Lampião e seu bando de cangaceiros, o regente conduz orquestra de 21 músicos e seis técnicos, entoando clássicos de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Dona Nena tem razão e Fole assoprado, outras composições do Maestro Forró, também entram no repertório do grupo.

Divulgada a programação gratuita do São João do Recife; confira


Xoxotear no escurinho, particularmente, tem letra popular e melodia radiofônica, de fácil assimilação. Foi feita para o disco de dez anos do projeto, que está metade concluído e será lançado em novembro, em turnê por diferentes capitais do país”, antecipa Francisco Amâncio, o Maestro Forró. O Recife estará no roteiro, provavelmente em duas ocasiões. “Mas como é tão bom / Se o sanfoneiro é quente / E puxa o fole sem parar / Olho o rabo de saia / E puxo logo pra dançar / No chamego desse xote / Vou ate o sol raiar”, diz a música, disponível no YouTube. Confira:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL