Web Artista faz performance com depilação em frente a museu e gera polêmica Cena inusitada poderia se tratar de um protesto contra a cultura do estupro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/06/2016 08:27 Atualizado em: 20/06/2016 09:05

Os internautas criticaram a performance. Foto: Reprodução/Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Os internautas criticaram a performance. Foto: Reprodução/Facebook

Uma cena inusitada chamou a atenção dos visitantes do Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Icaraí, Niterói, no Rio de Janeiro. Uma mulher nua sendo depilada por outra com um barbeador em frente ao equipamento cultural. A situação foi fotografada por vários transeuntes e repercutiu na internet. A mulher não foi identificada. Algumas pessoas especularam que poderia se tratar de um protesto contra a cultura do estupro.

Nas redes sociais, os internautas criticaram a performance. A cena acontece no meio da tarde, com as crianças brincando ao redor", escreveu um. "Ridículo, incrível como as pessoas tem perdido a noção!", criticou outro. "Não acredito que uma mulher, que se diz artista, foi pro Mac fazer depilação em outra mulher nua, "ao ar livre" e quer chamar isso de arte", reclamou outra.

Em nota divulgada no Facebook, a Fundação de Artes de Niterói explicou que a performance não estava programada. "A Superintendência Cultural da Fundação de Arte de Niterói esclarece que foi surpreendida com a atitude, não programada, de uma das artistas que fez um protesto e ficou nua durante uma performance, na Praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), neste sábado, 18 de junho. A referida atriz fazia parte de um grupo de alunos do curso de Artes da UFF convidado para fazer intervenções artísticas durante a grade de programação do evento.

Desta forma, pedimos desculpas às pessoas que estavam no local e a todos os que se sentiram ofendidos pela situação".

 (Foto: Reprodução/Facebook)



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL