Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Totalmente Demais termina com uma trajetória diferente de novelas globais Último capítulo vai ao ar nesta segunda-feira, com reprise no Vale a pena ver de novo desta terça-feira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/05/2016 13:20 Atualizado em:

Marina Ruy Barbosa contracena com Antônio Fagundes e Felipe Simas. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Marina Ruy Barbosa contracena com Antônio Fagundes e Felipe Simas. Foto: TV Globo/Divulgação
Totalmente demais chega ao fim com um percurso diferente de novelas da Globo. A obra de Rosane Svartman e Paulo Halm imprimiu alguns aspectos raros na teledramaturgia da emissora, ao começar um capítulo na internet e terminar com um spin-off na web. O folhetim também interrompeu com a tradição de finais de novelas às sextas-feiras. O desfecho da história vai ao ar nesta segunda-feira e será reprisada nesta terça-feira, na faixa de Vale a pena ver de novo.

Em relação ao enredo, se à primeira vista era mais uma história de "gata borralheira", o folhetim encontrou um equilíbrio ao abordar temáticas delicadas, como machismo e assédio sexual, ao mesmo tempo em que atingiu o objetivo de entreter ao narrar um triângulo amoroso, o mundo da moda e um concurso de beleza. A mocinha Eliza, vivida por Marina Ruy Barbosa, fugiu dos padrões de personagens "sem sal" para incorporar uma protagonista de personalidade forte. Já a vilã Carolina, interpretada por Juliana Paes, foi humanizada.

A interação com a internet foi um dos pontos que contribuíram com o sucesso da novela. Na história, Eliza se relacionou com Jonatas (Felipe Simas) e Arthur (Fábio Assunção), o que desencandeou uma mobilização de fãs na web, que se dividiam na torcida entre os dois casais.

Na conexão com a tevê internacional, a atração usará recurso comum em seriados de outros países. Será um crossover - encontro de personagens de outras produções. A novela será “invadida” por Fedora, personagem de Tatá Werneck em Haja coração, que estreia nesta terça-feira.

O folhetim alcançou uma boa média de audiência. O recorde foi de 35,3 pontos em São Paulo. Em alguns capítulos, chegou até mesmo a superar ou Velho Chico e Êta mundo bom!.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL