Diario de Pernambuco
Busca
Estreia Sofia Freire mostra música inédita em show "Jardim Secreto" deverá ser uma das faixas do próximo álbum da cantora recifense

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 29/05/2016 17:00 Atualizado em: 29/05/2016 17:49

Menos de um ano após o seu disco de estreia, artista já planeja as faixas do próximo trabalho.
Menos de um ano após o seu disco de estreia, artista já planeja as faixas do próximo trabalho.

Momentos antes do show começar, Sofia Freire está sentada no sofá da recepção da Associação Médica de Pernambuco, na Boa Vista, Centro do Recife, comendo um sanduíche que parece ser um misto-quente. É noite de sexta-feira, 27 de maio, e a jovem artista aparenta tranquilidade para subir ao palco em instantes, enquanto interrompe o lanche algumas vezes para falar com familiares e amigos que vieram conferir a apresentação.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se


Embora o ambiente esteja cheio de conhecidos da cantora, causando uma agradável sensação de informalidade, Sofia parece não se descuidar e mantém um visível empenho em sua apresentação. Tudo funciona perfeitamente bem enquanto ela passa pelo repertório de Garimpo, seu primeiro e único álbum até o momento, lançado em outubro de 2015.

Além de apresentar as músicas do disco de estreia, boa parte delas versões musicadas de poemas do seu pai, Wilson Freire, Sofia mostrou pela primeira vez Jardim secreto, de Micheliny Verunschk, que deverá ser uma das faixas do próximo álbum.



Aos 19 anos, Sofia mostra domínio e segurança na sua música, que mesmo repleta de efeitos – de vozes sobrepostas a loops e programações de harpa –, passa a impressão de trabalho artesanal, atento à melodia. Cada canção soa esculpida de jeito diferente, embora formem um conjunto bem coeso.  

O show contou ainda com duas participações especiais: a flautista Ingrid Guerra e o rabequeiro e cantor Thiago Martins, outros dois jovens músicos que, assim como Sofia, mostram talento e potencial de sobra. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL