Diario de Pernambuco
Busca
Gente Silvio Santos é a personalidade mais admirada no Brasil, segundo pesquisa Dono do SBT recebeu, na semana passada, um prêmio do governo federal

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: Correio Braziliense - Correio Braziliense

Publicado em: 13/05/2016 19:19 Atualizado em: 13/05/2016 20:28

Apresentador foi eleito por pesquisa inglesa. Foto: SBT/Reprodução
Apresentador foi eleito por pesquisa inglesa. Foto: SBT/Reprodução

O comunicador Silvio Santos é a personalidade mais admirada pelos brasileiros. O resultado foi divulgado pelo site YouGov, especialista em pesquisas de mercado. Ao todo, foram entrevistadas mais de 31 mil pessoas de 30 países.

Para a realização da pesquisa, o portal inglês fez a seguinte pergunta: "Pensando em pessoas vivas, quem (homem ou mulher) você mais admira?" O resultado serviu como base para montar a lista das pessoas mais admiradas no mundo. O site aproveitou a enquete e divulgou um ranking local das personalidades mais citadas em cada país.

Segundo o YouGov, Bill Gates e Angelina Jolie são as personalidades mais admiradas no planeta. No Brasil, entre as mulheres, Jolie também aparece em primeiro lugar.

Na semana passada, ele foi condecorado pela governo federal com a Ordem do Mérito das Comunicações. O dono do SBT recebeu o grau de Grã-Cruz, como reconhecimento pelos serviços relevantes prestados à comunicação.

Polêmica

No domingo (8), a apresentadora Patrícia Abravanel  fez declarações polêmicas durante o programa Silvio Santos, exibido no SBT. Ela afirmou ser contra tratar relações homossexuais como algo "normal". O apresentador questionou a plateia se eles eram "contra ou a favor de duas mulheres se amarem como um casal". Patrícia, que é evangélica, disparou: "Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois". 

Foto: YouGov/Reprodução
Foto: YouGov/Reprodução



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL